O Cuiabá venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time alvinegro mereceu um resultado melhor por ter buscado o gol mais vezes que o adversário.
Com o resultado, o Cuiabá poderá avançar às quartas de final da Copa do Brasil com qualquer empate na Arena Pantanal, na próxima terça-feira.
O Botafogo começa o jogo tocando melhor na bola, investindo pelas pontas. Logo aos 5 minutos, Bruno Nazário avança pela direita, invade a área e cruza, mas Nenê Bonilha afasta o perigo.
O time alvinegro se anima e, aos 12 minutos, Rhuan toca para Kevin que chuta forte rente à trave.
O Cuiabá tenta reagir aos 14 mintos. Matheus Barbosa domina no meio de campo, avança e chuta forte para boa defesa de Cavalieri.
Mais organizado, o time alvinegro joga mais na intermediária do Cuiabá, que prefere explorar os contra-ataques. Aos 25 minutos, Lucas Ramon cruza para Willians Santana, que estica para Elvis. O meia chuta forte rente à trave.
O Botafogo volta a incomodar aos 37 minutos. Cruzamento na área, Honda cabeceia para Caio Alexandre, que dá uma bicicleta. A bola bate em Anderson Conceição e sai para escanteio.
O time alvinegro volta mais ofensivo para o segundo tempo, mas é o Cuiabá que sai na frente. Aos 9 minutos, Honda erra o passe e Matheus Barbosa domina e chuta forte de fora da área sem defesa para Cavalieri.
Com a vantagem, o Cuiabá recua e arrisca pouco o ataque. Aos 14 minutos, Honda recebe na entrada da área e chuta forte rente à trave.
Pressão do alvinegro. Aos 21 minutos, Nazário lança Babi na entrada da área. O atacante domina e chuta forte rente à trave. O time alvinegro ameaça mais. Aos 45 minutos, Kevin cobra lateral, a bola passa por Pedro Raul, desvia em Kelvin e passa rente à trave.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 1 CUIABÁ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (BOT); Lucas Ramon, Maxwell e Ferrugem (CUI)
Gols: Matheus Barbosa, aos 10 minutos do segundo tempo.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Caio Alexandre, Cícero (Lecaros), Keisuke Honda; Bruno Nazário (Kelvin), Pedro Raul, Rhuan (Matheus Babi). Técnico: Bruno Lazaroni.
CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição, Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Gabriel Pierini ), Matheus Barbosa; Hayner (Jean Patrick), Élvis (Diego Jardel ), Maxwell (Ferrugem ); Willians Santana (Yago César). Técnico: Marcelo Chamusca.