Precisando voltar a vencer após cair para terceiro no Campeonato Brasileiro apósúltimos tropeços, o Flamengo derrotou na noite desta quinta-feira (23) o Vitória no Maracanã pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno. Apoiado por mais de 50 mil torcedores, o rubro-negro fez 1 a 0 gol gol de Diego no final do primeiro tempo, mas desperdiçou chances que poderia ter rendido uma goleada. Com o placar o Flamengo se mantém na terceira colocação agora com 40 pontos, já o Vitória segue com 19 e abre a zona do rebaixamento na 17ª posição.
Apoiado pela torcida, o Flamengo partiu para cima do Vitória e quase abriu o placar aos cinco de jogo quando Vitinho roubou uma bola da intermediária e chutou de longe acertando o travessão, assustando o goleiro Ronaldo. Aos 13 foi a vez de Éverton Ribeiro, ele pegou uma sobra na entrada da área e chutou de primeira, a bola passou rente a meta do rubro-negro baiano. A pressão seguiu aos 19 quando Ronaldo fez uma grande defesa após escanteio cobrado por Éverton Ribeiro ter sido escorado por Réver para que Dourado pegasse de primeira. O arqueiro do Vitória trabalhou novamente aos 37 quando Vitinho mais uma vez tentou de longe. De tanto pressionar, Mais Querido chegou ao gol aos 41 quando em outra grande jogada de Vitinho, que dessa vez recebeu da esquerda e achou Paquetá na área, o meia cabeceou para mais uma grande defesa de Ronaldo, mas Diego pegou a sobra dentro da área e marcou.
Chances de ampliar, mas placar mantido.
No segundo tempo a pressão do Flamengo seguiu e aos 20 Paquetá recebeu de frente com Ronaldo e tentou uma cavadinha, a bola passou rente a trave. Aos 34 outra chance de ampliar, Diego dominou no meio chutou de direita, a bola passou perto do gol. Pressionado durante toda a partida, o Vitória teve sua única chance de gol aos 39 quando Lucas Fernandes recebeu da direita e depois de passar por Renê, chutou fraco para a defesa tranquila de Diego Alves, que até então tinha sujado seu uniforme.
Na próxima rodada o Flamengo vai a Minas encarar o América no domingo (26) às 16h, no mesmo dia e horário o Vitória encara outro mineiro, o Atlético em casa.