O Vasco da Gama empatou fora de casa, no Estádio Independência, em 0 a 0 com o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vasco chegou a cinco jogos seguidos sem vitória. Apesar disso, o time subiu uma posição na tabela e é o 14º colocado com 21 pontos.
Atlético pressiona no primeiro tempo
O time da casa começou o jogo em cima do Vasco. O Galo teve, pelo menos, cinco boas oportunidades na primeira etapa. Mais recuado, o Cruz-Maltinho apostava em Maxi Lopez, que fazia trabalho de pivô e que foi um dos destaques da partida. O lance mais perigoso do time carioca foi uma falta de Pikachu, aos 32, que foi para fora. Antes do intervalo, Cazares tentou finalizar duas vezes em sequência no mesmo lance, mas o zero não saiu do placar.
Vasco melhora na etapa final
Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Vasco começou melhor o segundo. Maxi quase abriu aos 12 em lance de letra, após cruzamento de Pikachu, mas a bola foi para fora. Luan entrou no Galo e deu mais movimentação ao time. Aos 16, Elias entrou na área e chutou forte para bela defesa de Martin Silva.
Com a alteração, o time da casa passou a pressionar mais a equipe carioca, que conseguiu se segurava como podia. Aos 25, o Galo quase fez o primeiro. Leonardo Silva desviou para o meio da área, e todo mundo tentou acertar a bola, mas nada. Até que Ricardo Oliveira ajeitou para Luan, bater de primeira. Elias dominou e tentou chutar de novo, mas Luiz Gustavo afastou o perigo para o Vasco.
Após aguentar o sufoco, o time da Colina Histórica teve uma grande chance com Andrey, aos 32, obrigando Victor a fazer grande defesa. Após o lance, a partida caiu de ritmo, tendo apenas um último lance de perigo no apagar da luzes. No último minuto, o Atlético acertou a trave vascaína com Ricardo Oliveira, após cabeçada de nuca do atacante.
Próxima partida
Após a igualdade sem gols em Belo Horizonte, o Vasco foca as atenções no jogo contra a Chapecoense, em São Januário, no domingo (26) às 19 horas (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MG 0 X 0 VASCO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: Quinta-feira, 23 de agosto de 2018
Hora: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuáden (RS)
Assistentes:Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (SC)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani e Leonardo Silva (Atlético Mineiro); Martín Silva, Lenon, Wagner e Vinícius Araújo (Vasco)
Renda: R$ 381.840,00
Público: 22.452 presentes
ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani (Denilson), Elias (Tomás Andrade), Nathan (Luan) e Cazares; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.