O Fluminense derrotou o Fortaleza no Castelão, pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (31) e continua no G4 do Brasileirão. Wellington Silva foi o autor do gol da vitória, aos 29 minutos do segundo tempo, quando o Fortaleza já estava com um jogador a menos. Roger Machado foi expulso.
O resultado mantém o tricolor carioca em quarto lugar com os mesmos 32 pontos do Atlético Mineiro, três a menos que o atual líder.
O Leão continua com 24 pontos e caiu para o oitavo lugar, mas tem dois jogos a menos.
Poucas chances criadas e nenhum gol
Primeiro tempo com poucas chances de gol, mas o Fluminense teve maior posse de bola e maior controle na partida.
O Fortaleza finalizou apenas uma vez contra quatro do tricolor carioca, que inclusive chegou a ganhar sete escanteios, porém sem aproveitamento.
A chance clara foi do visitante, com cabeceio de Michel Araujo e boa defesa de Felipe Alves.
Os donos da casa foram mais faltosos, oito contra cinco faltas. O atacante Yuri César levou o único cartão amarelo da etapa inicial.
Wellington Silva garante vitória
Tinga voltou do intervalo no lugar de Ronald. Fortaleza voltou melhor no segundo tempo, mas perdeu o zagueiro Roger Carvalho, aos nove minutos, por falta no Felippe Cardoso.
Com um a menos, Rogério Ceni trocou Romarinho por Marlon. Depois colocou Osvaldo no lugar de Yuri César.
Odair Hellmann substituiu Caio Paulista, Felippe Cardoso e Michel Araújo por Wellington Silva, Lucca e Marcos Paulo, respectivamente.
Aos 29 minutos, o camisa 17 pegou a sobra de uma bola dividida e abriu o placar no Castelão. Com desvio no lateral Gabriel Dias, 1 a 0 Fluminense.
O Fortaleza não se entregou, lutou até o fim, buscando o empate, mas a equipe carioca garantiu a vitória, somando mais três pontos e se mantendo no G4.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 FLUMINENSE
Gol: Wellington Silva (29/2T)
Local: Arena Castelão (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Cartão Amarelo: Yuri César, Marlon (FOR); Igor Julião(FLU)
Cartão Vermelho: Roger Carvalho
Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson, Carlinhos; Juninho, Felipe, Ronald (Tinga), Yuri César (Osvaldo), Romarinho (Marlon) e David. Técnico: Rogério Ceni
Fluminense: Muriel, Igor Julião, Luccas Claro, Nino, Danilo Barcelos; Yago, Hudson (Yuri), Ganso, Michel Araujo (Marcos Paulo), Caio Paulista (Wellington Silva) e Felippe Cardoso (Lucca). Técnico: Odair Hellmann