O Flamengo terá pela frente neste domingo (01), às 16h (Brasília), o São Paulo, no Maracanã, pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. Após o tropeço do Internacional, neste sábado (31), para o Corinthians por 1 a 0, o Rubro-negro terá a oportunidade de terminar o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar, caso vença a partida de hoje.
Está difícil para o Flamengo jogar com todos os jogadores principais, por conta de desfalques recorrentes. Os principais nomes são: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Diego e Gabigol, que estão lesionados; Willian Arão e Thiago Maia, que estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no jogo de domingo passado.
Para suprir bem as ausências, Domènec Torrent pode escalar o jovem volante, João Gomes, que treinou entre os titulares neste sábado. Tirando essa alteração, a equipe deve ser a mesma que jogou contra o Athletico-PR, na última quarta-feira.
No São Paulo, o principal desfalque é o meia Hernanes, que está com lesão na coxa, e o lateral Juanfran. O técnico Fernando Diniz deve colocar o jovem lateral Igor Vinicius como titular no jogo deste domingo. A promessa de gol para o Tricolor Paulista é o atacante Brenner, que nos últimos sete jogos, deixou nove bolas na rede. Além disso, esse jovem atacante de 20 anos, em 22 jogos nesta temporada marcou 13 gols. Uma marca que impressiona.
A partida da tarde deste domingo não terá favorito. Das 102 partidas disputadas, o Tricolor Paulista ganhou 39, o Rubro-Negro 32, com 31 empates. O Flamengo venceu mais dentro de casa: 45 jogos, 20 vitórias da equipe carioca, 13 da equipe paulista e 12 empates.
O Flamengo está com a mesma pontuação do líder no Brasileiro, com todos os 18 jogos. Já o São Paulo se encontra na quinta colocação, com 27 pontos, mas com apenas 15 partidas disputadas. Caso vença todas as partidas pendentes, o Tricolor Paulista consegue a liderança do campeonato, com folga.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO
Local: Maracanã, RJ
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima
Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes VAR:. Ramon Abatti Abel e Flávio Gomes Barroca
Observador VAR: Giuliano Bozzano
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Vitinho; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.