TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo é goleado pelo Galo no Mineirão

Zaga rubro-negra torna-se a segunda mais vazada do campeonato e time perde pela segunda vez para rival pelo título

Por Nichole Paiva em 08/11/2020 às 22:40:36

Galo impõe sua força em casa, e, pela segunda rodada seguida, Flamengo desperdiça chance de assumir liderança do Brasileirão, sendo goleado por rival direto na ponta da tabela Foto Agência Brasil

O Flamengo segue tomando muitos gols e perdendo para os times que estão na disputa pelo título. Na noite deste domingo, o Rubro-negro foi goleado de 4 X 0 pelo Atlético Mineiro , no Mineirão, na estreia do segundo turno. O time de Minas também venceu no primeiro confronto no início do campeonato. O Galo começou avassalador e marcou com Sasha e Keno, antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Sasha fez mais um e Zaracho completou a goleada. O Time do Rio não conseguiu marcar bem e criou muito pouco, errou passes e finalizações durante toda a partida.

O Flamengo cai para 3º posição com 35 pontos e vai a campo na quarta-feira(11), contra o São Paulo pela Copa do Brasil. E no sábado, contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. O Atlético Mineiro, vai a 35 pontos assumindo a vice-liderança e encara o Corinthians, também no próximo sábado.

Time rubro-negro começa mal e leva dois gols antes dos 10 minutos

O jogo começou com emoção para os mineiros. Em resposta a bomba de Everton Ribeiro que passou rente a trave de Everson, na jogada seguinte, aos 3 minutos, Gustavo Henrique marcou contra e abriu o placar para o Galo. Savariano cruzou da direita, Eduardo Sasha dividiu com o zagueiro flamenguista que fez o gol, mas o mesmo foi dado ao atacante atleticano. E apenas 4 minutos depois, Savarino achou Keno na área que finalizou sem dar chances para Hugo defender e ampliou o placar.

O Flamengo errou muitos passes e finalização, mas por ter mais posse de bola, chegou perto do gol, aos 21 minutos. Everton Ribeiro tocou para Thiago Maia, que bateu de primeira, mas errou o alvo. Logo depois, para não deixar o adversário crescer, o Galo quase fez o terceiro. Franco mandou uma bomba, mas Hugo espalmou e fez a defesa.

O Atlético na vantagem do placar, ficou recuado e tentando o contra-ataque. Com isso, o Rubro-negro teve espaço, conseguiu alguns escanteios, mas pecou nas finalizações. Ameaçou e teve duas chances com Natan no final da primeira etapa, mas em ambas o zagueiro cabeceou para fora

Equipe repete má atuação do primeiro tempo e leva mais 2 gols no segundo

A segunda etapa começou agitada para as duas equipes. Com 1 minuto, em um cruzamento, Pedro cabeceou e Everson espalmou, no rebote Bruno Henrique de cara para o gol, chutou no travessão. No minuto seguinte, Gustavo Henrique cortou mal e sobrou para Keno, que carregou a bola e mandou uma bomba por cima do gol.

O Rubro-negro seguiu errando passes e tendo falhas na marcação. O time da casa aproveitou e fez o terceiro gol com Eduardo Sasha, aos 13 minutos. Com espaço, Arana cruzou e o atacante mergulhou e cabeceou entre as pernas do goleiro Hugo. Em sequência, Sasha quase marcou mais um, invadiu a área sozinho e bateu na saída do goleiro, mas foi para fora. Logo depois, o Flamengo quase conseguiu diminuir o placar com o Pedro, que numa bola cruzada na área, cabeceou no cantinho e obrigou Everson a fazer uma grande defesa, aos 19 minutos.

O Atlético continuou em cima do adversário mesmo estando bem na frente do placar. Aos 37 minutos, Savarino deu uma linda assistência para Zaracho, que mandou a bola nas redes. O meia saiu do banco e em seu primeiro toque, aumentou a goleada no rival do Rio. Nada deu certo para o Flamengo. A equipe não conseguiu marcar e criar nada, quando chegava no ataque, errava a finalização e o último passe.


FICHA TÉCNICA


ATLÉTICO MINEIRO 4 X 0 FLAMENGO


Gols: Eduardo Sasha (CAM 3"/1 T), Keno (CAM 7"/1 T), Eduardo Sasha (CAM 13"/2 T), Zaracho (37"/2 T)


Cartão Amarelo: Thiago Maia ( 24"/ 1 T), Franco (41"/ 1 T), Everton Ribeiro ( 45"/ 1 T), Guilherme Arana (48"/ 1 T), Júnior Alonso (38"/2 T), Marrony (38"/ 2 T), Isla (40"/ 2 T), Borrero (47"/2 T)


Horário: 18h15


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)


Assistentes: Daniel H. da Silva Andrade (DF) e Jose R. Nascimento Junior (DF)


Assistente de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)


ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Guga ( Zaracho 35"/2 T), Réver ( Gabriel 40"/2T), Igor Rabelo, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Borrero 41"/2T), Franco, Savarino e Keno (Marrony 36"/2T); Eduardo Sasha (Bueno 24"/2T). Técnico: Jorge Sampaoli


FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Natan, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê 21"/2T); Willian Arão, Thiago Maia ( Michael 20"/2T), Gerson e Everton Ribeiro (Lincoln 32"/2T); Bruno Henrique e Pedro (Gabriel 32"/2T). Técnico: Domènec Torrent


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.