O Flamengo segue tomando muitos gols e perdendo para os times que estão na disputa pelo título. Na noite deste domingo, o Rubro-negro foi goleado de 4 X 0 pelo Atlético Mineiro , no Mineirão, na estreia do segundo turno. O time de Minas também venceu no primeiro confronto no início do campeonato. O Galo começou avassalador e marcou com Sasha e Keno, antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Sasha fez mais um e Zaracho completou a goleada. O Time do Rio não conseguiu marcar bem e criou muito pouco, errou passes e finalizações durante toda a partida.
O Flamengo cai para 3º posição com 35 pontos e vai a campo na quarta-feira(11), contra o São Paulo pela Copa do Brasil. E no sábado, contra o Atlético-GO pelo Brasileirão. O Atlético Mineiro, vai a 35 pontos assumindo a vice-liderança e encara o Corinthians, também no próximo sábado.
Time rubro-negro começa mal e leva dois gols antes dos 10 minutos
O jogo começou com emoção para os mineiros. Em resposta a bomba de Everton Ribeiro que passou rente a trave de Everson, na jogada seguinte, aos 3 minutos, Gustavo Henrique marcou contra e abriu o placar para o Galo. Savariano cruzou da direita, Eduardo Sasha dividiu com o zagueiro flamenguista que fez o gol, mas o mesmo foi dado ao atacante atleticano. E apenas 4 minutos depois, Savarino achou Keno na área que finalizou sem dar chances para Hugo defender e ampliou o placar.
O Flamengo errou muitos passes e finalização, mas por ter mais posse de bola, chegou perto do gol, aos 21 minutos. Everton Ribeiro tocou para Thiago Maia, que bateu de primeira, mas errou o alvo. Logo depois, para não deixar o adversário crescer, o Galo quase fez o terceiro. Franco mandou uma bomba, mas Hugo espalmou e fez a defesa.
O Atlético na vantagem do placar, ficou recuado e tentando o contra-ataque. Com isso, o Rubro-negro teve espaço, conseguiu alguns escanteios, mas pecou nas finalizações. Ameaçou e teve duas chances com Natan no final da primeira etapa, mas em ambas o zagueiro cabeceou para fora
Equipe repete má atuação do primeiro tempo e leva mais 2 gols no segundo
A segunda etapa começou agitada para as duas equipes. Com 1 minuto, em um cruzamento, Pedro cabeceou e Everson espalmou, no rebote Bruno Henrique de cara para o gol, chutou no travessão. No minuto seguinte, Gustavo Henrique cortou mal e sobrou para Keno, que carregou a bola e mandou uma bomba por cima do gol.
O Rubro-negro seguiu errando passes e tendo falhas na marcação. O time da casa aproveitou e fez o terceiro gol com Eduardo Sasha, aos 13 minutos. Com espaço, Arana cruzou e o atacante mergulhou e cabeceou entre as pernas do goleiro Hugo. Em sequência, Sasha quase marcou mais um, invadiu a área sozinho e bateu na saída do goleiro, mas foi para fora. Logo depois, o Flamengo quase conseguiu diminuir o placar com o Pedro, que numa bola cruzada na área, cabeceou no cantinho e obrigou Everson a fazer uma grande defesa, aos 19 minutos.
O Atlético continuou em cima do adversário mesmo estando bem na frente do placar. Aos 37 minutos, Savarino deu uma linda assistência para Zaracho, que mandou a bola nas redes. O meia saiu do banco e em seu primeiro toque, aumentou a goleada no rival do Rio. Nada deu certo para o Flamengo. A equipe não conseguiu marcar e criar nada, quando chegava no ataque, errava a finalização e o último passe.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO MINEIRO 4 X 0 FLAMENGO
Gols: Eduardo Sasha (CAM 3"/1 T), Keno (CAM 7"/1 T), Eduardo Sasha (CAM 13"/2 T), Zaracho (37"/2 T)
Cartão Amarelo: Thiago Maia ( 24"/ 1 T), Franco (41"/ 1 T), Everton Ribeiro ( 45"/ 1 T), Guilherme Arana (48"/ 1 T), Júnior Alonso (38"/2 T), Marrony (38"/ 2 T), Isla (40"/ 2 T), Borrero (47"/2 T)
Horário: 18h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel H. da Silva Andrade (DF) e Jose R. Nascimento Junior (DF)
Assistente de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Guga ( Zaracho 35"/2 T), Réver ( Gabriel 40"/2T), Igor Rabelo, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Borrero 41"/2T), Franco, Savarino e Keno (Marrony 36"/2T); Eduardo Sasha (Bueno 24"/2T). Técnico: Jorge Sampaoli
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Natan, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê 21"/2T); Willian Arão, Thiago Maia ( Michael 20"/2T), Gerson e Everton Ribeiro (Lincoln 32"/2T); Bruno Henrique e Pedro (Gabriel 32"/2T). Técnico: Domènec Torrent