O Fluminense perdeu a invencibilidade de oito jogos e a chance de colar no líder do Brasileirão. Foi derrotado neste domingo (8/11) no Maracanã pelo Grêmio, pelo placar de 1 a 0, gol de Pepê, aos 27 minutos do primeiro tempo.
O tricolor carioca mantém a quinta colocação com 32 pontos, enquanto o gaúcho avança para o oitavo lugar, somando 30 e com um jogo a menos na competição. As duas equipes voltam a campo no sábado, sendo que o Fluminense vai encarar o Palmeiras fora e o Grêmio recebe o Ceará em casa.
Pepê abre placar em jogada de contra-ataque
Odair Hellmann optou por deixar Ganso e Luiz Henrique no banco. Tendo os volantes Dodi e Hudson, junto ao meia Michel Araújo criando as jogadas. Caio Paulista e Wellington Silva compondo o ataque com Fred.
Os homens da frente não funcionaram bem na primeira etapa, às jogadas de perigo eram com Hudson e Dodi. A não ser uma cabeçada de Fred que obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa.
Mas quem saiu na frente foi o visitante. Aos 27 minutos, num contra-ataque pela direita, Churín recebeu e chutou rasteiro para Pepê abrir o placar com chute rasteiro. 1 a 0 para o Grêmio.
Muitas mexidas, nenhuma mudança
Teve troca no intervalo. Ganso e Marcos Paulo substituíram Michel Araújo e Caio Paulista. No GrêmioEverton entrou no lugar de Pepê, que sentiu um desconforto. Com 15 minutos, Felippe Cardoso e Luiz Henrique entraram para as saídas de Fred e Wellington Silva. Aos 22, Churín sai e entra Ferreira. Mudanças nas equipes, mas jogo permaneceu igual. Teve ainda Isaque e Thaciano, ao 33, saindo Jean Pyerre e Luiz Fernando no Grêmio. Também Paulo Miranda substituindo Darlan nos momentos finais da partida. Sob o comando do Renato, o tricolor gaúcho foi melhor em campo e saiu com uma vitória merecida, sem muito esforço ou sustos.
Ficha Técnica:
FLUMINENSE 0 X 1 GRÊMIO
Gol: Pepê (27/1T)
Local: Maracanã
Dia: Domingo (8)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Michel Araujo (Ganso); Caio Paulista (Marcos Paulo), Fred (Felippe Cardoso) e Welington Silva (Luiz Henrique)
Técnico: Odair Hellmann
Grêmio: Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Isaque); Luiz Fernando (Thaciano), Pepê (Everton) e Diego Churín (Ferreira)
Técnico: Renato Gaúcho