Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Festa na favela

Torcida festeja nas redes sociais queda de Dome no Flamengo

Goleadas seguidas para rivais diretos na briga pelo Brasileirão levam diretoria a interromper contrato de catalão


As duas goleadas seguidas para dois rivais diretos pelo título do Brasileirão e a segunda defesa mais vazada do Brasileiro custaram o cargo a Domenec Torrent Foto Ascom CRF

O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube. A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza. A mudança, com esse texto direto e lacônico, foi anunciada no Twitter oficial do clube rubronegro às 14h37 desta segunda-feira (9/11), dois dias antes da primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será no Maracanã contra o São Paulo, time que goleou o Flamengo na última rodada do turno do Campeonato Brasileiro.

Nas próximas quatro semanas, o Flamengo decide em quatro confrontos seu futuro em duas das competições mais importantes do calendário, com prêmios somados da ordem de R$ 400 milhões. Serão os duelos contra o São Paulo pela Copa do Brasil, no Maracanã dia 11 e no Morumbi dia 18. Na Libertadores, o time enfrenta o Racing da Argentina, decidindo a vaga em casa, no segundo jogo.


Domenec Torrent deixou o time em terceiro lugar no Brasileiro, a um ponto do líder, classificado para as oitavas de final na Libertadores e para as quartas de final na Copa do Brasil. Porém, as duas goleadas seguidas para dois rivais diretos pelo título do Brasileirão, a segunda defesa mais vazada do Brasileiro e as entrevistas apontando erros individuais de jogadores e justificando antecipadamente a eventual perda da hegemonia no futebol local terminaram pesando mais do que a elevada multa rescisória.

O catalão acabou demitido após 26 jogos, com 15 vitórias, seis derrotas, 48 gols marcados e 38 sofridos, 30 deles no Brasileiro, onde apenas o lanterna da competição, o Goiás, foi mais vazado do que o rubronegro. O aproveitamento de 64,1% é dos mais altos do futebol brasileiro, mas não impediu intensa comemoração da torcida nas redes sociais, logo que a saída do ex-auxiliar de Pep Guardiola foi anunciada pelo clube.

Rogério Ceni, hoje no Fortaleza, é o nome mais comentado nos bastidores do clube, de acordo com o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN. Nas redes sociais, chama atenção o número de torcedores pedindo a contratação de Eduardo Coudet, técnico argentino que bateu o Flamengo na Sul-Americana de 2017 e, este ano, lidera o Brasilieirão com um elenco tido pela crônica e pelo próprio treinador como mais limitado em qualidade e quantidade que o plantel rubronegro.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!