Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campanha medíocre

Fluminense sofre mais uma derrota e fica na lanterna do Brasileirão

Torcedores tricolores pedem saída do treinador Fernando Diniz no Mineirão


Goleiro Fábio fica no chão enquanto jogadores do Cruzeiro comemoram um dos gols da equipe na partida. Foto: Divulgação Cruzeiro

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), no Mineirão. Os gols foram marcados pelo lateral William, o primeiro de pênalti, na etapa inicial, e o segundo nos acréscimos da etapa final.

Resultado que colocou o Tricolor na lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos. E elevou a Raposa para 6ª colocação, somando 17 pontos na tabela de classificação.

A pressão sobre Fernando Diniz aumenta ainda mais, inclusive com faixas na arquibancada pedindo a saída do treinador e dizendo que 2023 já passou. Mas o técnico precisa virar a chave rapidamente, porque domingo tem Fla-Flu no Maracanã.

William brilhou na partida

Mesmo precisando muito de uma vitória, o Fluminense enfrentou o Cruzeiro com o time alternativo e sem o mesmo entrosamento que a equipe titular. Jogando em casa, a Raposa partiu para o ataque. Foi um primeiro tempo bem movimentado no Mineirão.

O mandante conduziu melhor a partida e o visitante perdeu Marquinhos logo no início, com dores na coxa. Calegari assumiu a vaga. A segunda troca do Diniz foi no intervalo, tirando o Thiago Santos para entrada do Gabriel Pires.

O Fluminense já perdia o jogo por 1 a 0. O gol foi marcado aos 40 minutos da etapa inicial, de pênalti. Teve chamada do VAR para que o árbitro de campo tomasse a decisão. Matheus Delgado assinalou toque de mão do Thiago Santos dentro da área. Muito contestado pelos jogadores do Tricolor.

Na cobrança, Fábio acertou o lado, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol cruzeirense.

O Fluminense melhorou no segundo tempo, agredindo mais e tempo maiores chances para marcar. Cano perdeu duas grandes oportunidades, cabeceando para fora. O argentino foi substituído por Kauã Elias, aos 17 minutos da etapa complementar.

John Kennedy teve boa movimentação na partida. Keno e Terans entraram para tentar reforçar o ataque. O Fluminense ficou perto do empate, mas foi o Cruzeiro que ampliou nos acréscimos.

Aos 47 minutos, William fez um golaço. O lateral balançou as redes pela segunda vez depois de puxar um contra-ataque, deixar o Calegari para trás e sair de cara com o goleiro: 2 a 0, placar final.

Teve um lance polêmico no segundo tempo. Bola na mão do jogador cruzeirense, dentro da área, que o árbitro não considerou pênalti. Fernando Diniz reclamou muito e levou cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 FLUMINENSE
BRASILEIRÃO - 10ª RODADA

Gol: William (40/1T e 47/2T)

Data: quarta-feira, 19 de junho de 2024
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang RIbeiro (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)

CRUZEIRO (Técnico: Fernando Seabra)
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva (Japa), Ramiro e Machado (Vitinho); Robert (Vilalba), Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Matheus Pereira.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Marquinhos (Calegari), Thiago Santos (Gabriel Pires), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima, Renato Augusto (Terans); John Kennedy, Cano (Kauã Elias) e Douglas Costa (Keno).

Cartão Amarelo: Machado, Matheus Pereira e Robert (CRU); Thiago Santos e Diogo Barbosa (FLU)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!