O Bragantino venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe paulista deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição, com 23 pontos somados. Já o time alvinegro permanece na 19ª colocação, com 20 pontos.
O jogo começou movimentado. Logo aos 6 minutos, Éder Bessa cruza para a área para cabeçada de Benevenuto rente à trave. O time alvinegro encontra facilidade para chegar na área do Bragantino.
A equipe paulista ensaia uma reação aos 26 minutos: Artur cobra falta na área e Ligger sobe sozinho, mas cabeceia errado para fora.
Depois de pressionar por 15 minutos, o Botafogo diminui o ritmo e a intensidade. Mesmo assim, aos 35 minutos, Honda aproveita falha da defesa adversária e cruza rasteiro. A bola chega a Éder Bessa, que chuta rente à trave.
O time alvinegro volta a pressionar aos 43 minutos. Victor Luis cruza para a área para Matheus Babi cabecear para dentro do gol.
Dois minutos depois, Ytalo aproveita falha da defesa alvinegra e chuta para empatar a partida.
O Bragantino resolve pressionar. Aos 47 minutos, Artur invade a área e estica para Ytalo chutar pressionado por Benevenuto, que manda pela linha de fundo
O Bragantino voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 8 minutos, Claudinho lança Raul, que chuta rente à trave. Dois minutos depois, Claudinho recebe na entrada da área e chuta forte para boa defesa de Cavalieri.
O Botafogo reage aos 13 minutos: Eber Bessa cruza para a cabeçada de Bruno Nazário cabeceia para grande defesa de Cleiton. A bola bate na trave e sai.
O jogo fica mais disputado. Aos 30 minutos, Helinho cruza para Artur, que chuta forte para boa defesa de Cavalieri.
Aos 30 minutos, Helinho cruza da esquerda para Artur, que finaliza. A bola bate no braço de Victor Luis e sai. O árbitro consulta oVAR e não marca pênalti.
Cinco minutos depois, o árbitro marca toque de mão de Kanu, após jogada de Helinho. Consulta o VAR e marca pênalti. Claudinho cobra no meio do gol e marca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA - PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Cuello, Léo Ortiz e Helinho (RBB)
Gols: Matheus Babi (1-0, 43'/1ºT); Ytalo (1-1, 44'/2ºT) e Claudinho (1-2, 40'/2ºT)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre (Pedro Raul 20'/2ºT), Keisuke Honda; Éber Bessa (Davi Araújo 42'/2ºT), Bruno Nazário (Rhuan 26'/2ºT); Matheus Babi (Kalou 42'/2ºT). Técnico: Emiliano Díaz.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Weverson (Luan Cândido 10'/2ºT); Ricardo Ryller (Matheus Jesus 29'/2ºT), Raul; Artur, Claudinho (Fabrício Bruno 43'/2ºT), Cuello (Helinho 10'/2ºT); Ytalo (Chrigor 29'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.