O Flamengo ganhou do Vitória na última quinta, mas há quem visse o Maracanã derrotado. O meia Diego, do Flamengo, deu um parecer sobre o gramado do estádio. Autor do único gol da partida que permitiu ao rubro-negro os três pontos fundamentais na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 disparou: "É um dos piores gramados do Brasil, sem duvidas, da série A".
Após as críticas sofridas ontem sofre as péssimas condições do gramado, o Maracanã iniciou uma reforma hoje e postou em suas mídias sociais como resposta.
"Maracanã começou a realizar hoje a troca de 1.500 m2 de grama", escreveu a concessionária, afirmando que o objetivo é oferecer sempre as melhores condições para os jogos realizados no estádio e que a obra já estava programada.
O aviso oficial vem acompanhado da imagem do trabalho que foi iniciado em que parte do gramado já foi retirado e explica o motivo do planejamento: "Foram realizados 12 jogos em 23 dias e a temperatura amena desta época prejudicou o crescimento da grama de inverno, sobrecarregando a grama de verão".
A concessionária adianta que daqui a dois meses nova troca ocorrerá, de 1/3 do gramado. E finaliza dizendo que no início do ano recebeu da CBF nota 4,89 em escala de 5 pelo gramado, considerado um dos melhores do país.
Diego explicou que se não fosse a condição tão ruim, seu companheiro de time, Marlos Moreno teria feito um gol maravilho. Isso porque o colombiano, num contra-ataque driblou alguns jogadores baianos e acabou perdendo a bola na hora de finalizar pela falha na grama.
"Eu não sei o que acontece, a diretoria tem feito esforços, mas isso dificulta demais, fica um jogo truncado, difícil. Para furar bloqueios precisa de rapidez, e o campo não deixa", finalizou o meia rubro-negro.
Fluminense também atua no estádio, mas Bandeira quer a concessão
Vale lembrar que atualmente o Maracana só recebe jogos com mando de campo do Flamengo e Fluminense. Sendo que o clube da Gávea acabou de renovar o contrato por quatro anos e o Tricolor tem pontuado jogo a jogo, após uma mudança na forma contratual que ex-presidente Peter Siemsen deixou assinado por 35 anos.
E o presidente Eduardo Bandeira de Mello voltou a falar na zona mista do Maracanã o que havia adiantado na matéria exclusiva que concedeu aos Portal Eu, Rio!, que o objetivo do Flamengo é ser o 'dono' do Maracana, para ter controle total e arrumar a casa.
"Para o Maracanã ser viável, requer uma série de investimentos que o Flamengo tem condições de fazer, e aí sim, vai ser a casa do Flamengo com todas as características de rentabilidade e benefícios esportivos que podemos imaginar", disse o mandatário rubro-negro a nossa reportagem na semana passada.
Bandeira espera não somente a renovação e melhoria do gramado, mas principalmente uma nova licitação, onde o Flamengo poderá concorrer e espera vencer para ter direito a tão esperada concessão do estádio.