TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Baixada Fluminense discute violação de direitos humanos

Por Anderson Madeira em 24/06/2018 às 11:40:33

Um dos lugares com maiores índices de violência na Região Metropolitana do Rio, a Baixada Fluminense vai sediar esta segunda-feira, dia 25, às 14h, audiênca pública sobre Violação dos Direitos Humanos. Será no Centro de Formação de Líderes de Nova Iguaçu (Cenfor), na Rua Dom Adriano Hipólito, 8, no bairro de Moquetá, ao lado do Sesc. O evento é promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e o Fórum Grita Baixada (FGB).

Durante o encontro será exibido o documentário “Nossos Mortos tem voz”, com direção, argumento e roteiro de Fernando Souza e Gabriel Barbosa. O filme contém depoimentos de familiares de vítimas de violência de estado na Baixada, com uma visão crítica da atuação da polícia, principalmente em relação aos jovens negros. 

Entre as presenças confirmadas estão os deputados estaduais Marcelo Freixo e Flávio Serafini (ambos do PSOL), os bispos Dom Tarcísio Nascentes dos Santos (Duque de Caxias) e Dom Luciano Bergamin (Nova Iguaçu) e representantes da Defensoria Pública do Estado. As autoridades da área da segurança pública estadual também foram convidadas, mas, até o momento, não confirmaram presença. 

“O objetivo da audiência é cobrar politicas públicas diante dos altos números de crimes letais e também como consequência da repercussão do documentário”, explicou Adriano de Araújo, coordenador do FGB.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.