A Inglaterra nem tomou conhecimento da seleção do Panamá e aplicou uma goeada de 6 a 1, neste domingo (24), em Nizhny Novgorod (RUS). Harry Kane foi o destaque, marcando três gols e assumindo a artilharia da Copa, com cinco gols, além de garantirdo a classificação da equipe inglesa para as oitavas. Para terminar a primeira fase em primeiro do Grupo G basta um empate contra a Bélgica na próxima quinta-feira, às 15h.
As duas seleções somam seis pontos e têm seis gols de saldo. Tunísia e Panamá, sem pontuar, estão eliminados.
A Inglaterra explorou bem as jogadas aéreas durante o jogo. Três dos cinco gols da seleção no primeiro tempo saíram após cruzamentos para a área. Aos 8 minutos, Stones cabeceou para marcar o primeiro.
Aos 22, Lingard sofreu pênalti e Kane converteu. Ele ainda marcou o quinto, aos 46, e o sexto gol, sem querer - a bola bateu nele e entrou - , aos 16 do segundo tempo.
O Panamá jogava perdido taticamente e totalmente envolvido pelos ingleses. Nos últimos dez minutos, a torcida gritava olé. O terceiro gol saiu aos 36, em chute forte de Lingard. Aos 40, Sterling pegou rebote do goleiro e marcou o quarto gol. Aos 46, Kane marcou de pênalti.
Com a vantagem de 5 a 0, a Inglaterra diminuiu o ritmo no segundo tempo. Aos 16, Loftus-Cheek chutou fraco, a bola bateu no atacante Kane e entrou. Aos 32, o gol de honra do Panamá. Ávila bateu falta e Baloy dominou na área e marcou.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 6 x 1 PANAMÁ
Local: Estádio de Nizhny Novgorod (RUS)
Árbitro: Ghead Grisha (EGI)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Waleed Ahmed (SUD)
Cartões amarelos: Loftus-Cheek (ING), Cooper, Escobar e Murillo (PAN)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Stones, 8'/1°T (1-0), Kane, 22'/1°T (2-0), Lingard, 36'/1°T (3-0), Stones, 40'/1°T (4-0), Kane, 46'/1°T (5-0), Kane, 16'/2°T (6-0), Baloy, 32'/2°T (6-1)
INGLATERRA: Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier (Rose), Henderson, Loftus-Cheek, Lingard (Vardy) e Young; Sterling e Kane (Delph°T). Técnico: Gareth Southgate.
PANAMÁ: Penedo; Murillo, Torres, Escobar e Davis; Gabriel Gómez (Baloy), Bárcenas (Arroyo), Rodríguez, Godoy (Ávila) e Cooper; Blas Pérez. Técnico: Hernán Darío Gómez.