O Botafogo visita o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (25), às 21h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o duelo seja bem complicado para o Fogão, pois enfrenta o líder da competição e vem de oito partidas sem vencer. O Galo terá desfalques e não contará com o técnico Jorge Sampaoli à beira do gramado.
O Glorioso terá um problema para a partida: José Welison será desfalque por medidas contratuais, pois pertence ao time mineiro. Emiliano Díaz, técnico interino no lugar do pai Ramón Díaz, ainda se recuperando de cirurgia, testou o defensor Rafael Forster como volante. Warley, autor do gol na derrota do último domingo para o Fortaleza, foi testado no time titular no lugar de Bruno Nazário.
O Atlético-MG também vem repleto de desfalques. O Galo não conta com Jair, Allan e Allan Franco, infectados por Covid-19. O técnico Jorge Sampaoli também está fora, após testar positivo paraa doença. Dylan Barreto, que foi improvisado de volante, está suspenso após expulsão contra o Ceará. A intenção é improvisar um jogador do elenco titular ou optar por um atleta da categoria de base.
Ficha técnica
Data: 25 de novembro de 2020
Hora: 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Atlético-MG: Rafael; Talison, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Dylan Borrero, Calebe e Matías Zaracho; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Leandro Zago.
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Éber Bessa e Matheus Babi. Técnico: Emiliano Díaz.