O Atlético-MG venceu o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira (25), e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro, com 20 pontos, permanece na penúltima colocação e se complica ainda mais na competição. Já o Galo, com um jogo a mais, soma 42 pontos e tem três de vantagem para o Flamengo.
A partida começou com o Galo atacando mais o lado esquerdo do Botafogo. O gol do Atlético saiu aos 17. Em um cruzamento do Keno, no qual Savarino se jogou para empurrar a bola no gol. O Fogão continuou sofrendo pressão dos mandantes. Aos 33, em escanteio lançado na área, a bola sobrou no pé do Savarino, mas ele chutou por cima da baliza.
O segundo gol saiu de mais uma bola aérea. Savarino cruzou para Eduardo Sasha, que cabeceou forte, tirando todas as chances do goleiro Diego Cavalieri defender. Minutos depois, em um escanteio cobrado por Marcinho, Marcelo Benevenuto sobe mais que todo mundo e diminui o placar para o Glorioso. Aos 12, Savarino pegou a bola e chutou de fora, mas Cavalieri fez boa defesa.
Aos 31, Keno pedalou para cima do Marcinho, que fez a falta dentro da área. Pênalti cobrado pelo atacante e defendido por Cavalieri.
Nos minutos finais, Matheus Nascimento recebe na área, mas a bola vai para fora. Após o apito final, os jogadores do Botafogo reclamaram bastante da arbitragem do Savio.
Com essa derrota, o Botafogo fica a nove jogos sem vencer, com quatro derrotas consecutivas. O clube de General Severiano está em 19º lugar, com 20 pontos em 22 jogos. A diferença para o Sport, o primeiro time fora da zona da degola é de cinco pontos. A cada duelo, a situação do Fogão fica mais feia. Quando Ramón Díaz voltar da recuperação de cirurgia, terá muito trabalho para fazer o time engrenar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Gols: CAM: Savarino (17"/1T) Eduardo Sasha (5"/2T); BOT: Marcelo Benevenuto (8"/2T)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Kevin (46"/1T), Marcinho (38"/2T), Kanu (43"/2T), Victor Luís (47"/2T)
Atlético-MG: Rafael; Bueno, Igor Rabello e Junior Alonso; Nathan (Marrony 22"/2T), Hyoran, Zaracho (Talison 22"/2T) e Calebe (Wesley 30"/2T); Savarino, Eduardo Sasha (Gustavo Henrique 48"/2T) e Keno. Técnico: Leandro Zago.
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin (Honda 8"/2T), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Éber Bessa 35"/2T), Renteria (Kalou 0"/2T), Marcinho e Caio Alexandre; Warley (Rhuan 30"/2T) e Pedro Raul (Matheus Nascimento 30"/2T). Técnico: Emiliano Díaz