Em um dia de homenagens ao craque Maradona, o Vasco foi a Argentina, jogar contra o Defensa Y Justicia pela Sul-americana e empatou por 1 x 1 ,com o argentino Cano fazendo um lindo gol de voleio. O atacante vascaíno abriu o placar, dando apenas um toque na bola, como de costume, mas Brian Romero empatou com um belo chute de longe. Com esse resultado, o Gigante da Colina tem vantagem com o gol fora de casa, no critério de desempate. O segundo jogo será na próxima quinta-feira(3), mas antes enfrentará o Ceará, na segunda-feira (30), pelo Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo de pouca criatividade e finalização
O jogo começou morno, as equipes ocuparam bem os espaços, mas sem criar jogadas ofensivas e finalizando muito pouco. A primeira jogada de perigo foi para o Denfensa, aos 21 minutos. Brítez recebeu pela esquerda, cruzou fechado, mas Braian Romero não conseguiu tocar. A bola passou com muito perigo à esquerda de Lucão.
Logo depois, o time argentino teve dois gols anulados corretamente. Um aos 25 minutos: Brítez recebeu em impedimento e cruzou para Rius colocar na rede. E o outro, Larralde recebeu na área e marcou o gol, mas Rius que deu o passe estava impedido, aos 27 minutos.
O Vasco estava com a zaga mal armada e sentiu muita falta dos seus meias de criação para fazer ligação com o ataque. Com isso, só conseguiu dar o seu primeiro bom ataque, aos 25 minutos.Torres passou pela esquerda, ganhou de Frías na corrida, invadiu a área e bateu cruzado. Unsain fez grande defesa com o pé esquerdo. E no minuto seguinte, o Defensa teve o terceiro gol anulado. Rius recebeu e marcou, mas estava novamente em impedimento. O cruzmaltino foi mal primeiro tempo, teve pouca posse de bola e sofreu bastante pelo lado direito.
Cano abre o placar com lindo voleio, mas o Vasco cede o empate
As equipes voltaram jogando parecido, com o Defensa chegando mais ao ataque, mas errando no último passe e nas finalizações. O Vasco estava dando muito espaço e sem criar nada, mas conseguiu uma boa jogada e abriu o placar. Mirando acertou grande passe para Léo Matos, que cruzou na medida para o matador Cano completar com um belo voleio no cantinho, aos 16 minutos.
Logo depois, o Cruzmaltino quase sofreu o empate. Aos 19 minutos, teve um bate e rebate na área, o zagueiro travou e Lucão defendeu. E 6 minutos depois, Martínez sobiu com liberdade e cabeceou para excelente defesa de goleiro vascaíno.
O Defensa continuou com maior posse de bola e chegando bastante na área adversária, até que conseguiu empatar. Miranda deu bote errado e Braian Romeno em ótima posição, mandou um lindo chute no cantinho, aos 33 minutos. Após 8 minutos, o time argentino ameaçou com Frías, que subiu sozinha na área e cabeceou com muito perigo para o gol de Lucão. O Vasco recuou e parou de atacar, recebeu pressão, mas conseguiu segurar o empate.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA 1 X 1 VASCO
Local: Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Gol: Cano ( VAS 16’/ 2 T), Brian Romero (DYJ 33’/ 2 T)
Cartão Amarelo: Frías (13’/ 2 T), Acevedo (48’/2 T)
Árbitro:Andres Matonte (URU)
Assistentes: Carlos Barreirro (URU) e Martin Soppi (URU)VAR: Jhon Ospina (COL)
VASCO: Lucão;Miranda ( Marcelo Alves 44’/ 2T), Ricardo, Leandro Castan , Léo Matos e Neto Boges; Marcos Junior, Gil (Bruno Gomes 44’/2T) e Yago Pikachu ( Carlinhos 24’/2T); Cano (Ygor Catatau 43’/2T)e Torres ( Lucas Santos 35’/ 2 T).Técnico: Alexandre Grasseli
DEFENSAYJUSTICIA: Unsain; Breitenbruch, Martínez, Frías e Brítez; Rius, Larralde (Hachen 32’/2, Benítez e Loaiza (Acevedo 12’/1 T); Pizzini (Villagra 46’/2T) e Romero. Técnico: Hernán Crespo