TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo volta a vencer e afasta rebaixamento

Glorioso bateu Sport por 2 a 0 e ocupa temporariamente a 11ª colocação

Por André Luiz Coutinho em 25/08/2018 às 23:51:52

Joel Carli fez o primeiro gol da vitória alvinegra na noite deste sábado. Foto: Vitor Silva/SS Press /Botafogo

Depois de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfim fez as pazes com a vitória e somou mais três pontos, batendo o Sport por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, na noite deste sábado (25), pela 21ª rodada. Os gols foram marcados por Joel Carli, de volta ao time após ser poupado durante a semana, e Rodrigo Aguirre, que pela primeira vez marcou com a camisa do Glorioso. Agora, o clube carioca tem 25 pontos e dorme provisoriamente na 11ª colocação. Já os pernambucanos, que não vencem desde antes da Copa, seguem com 20 pontos e são os primeiros da zona de rebaixamento na 17ª colocação.

O primeiro tempo começou equilibrado com o Botafogo tendo a primeira chance de gol aos 5minutos, quando Igor Rabello recebeu cruzamento de Luiz Fernando e cabeceou rente ao gol de Magrão. Em contrapartida, o Sport carimbou o travessão alvinegro aos 8 minutos, quando Rogério tentando cruzar na área, quase surpreendeu o goleiro Diego Loureiro, titular hoje no lugar de Saulo lesionado. Aos 30 minutos, Magrão evitou o primeiro gol do Botafogo fazendo uma grande defesa em um chute de Brenner que depois de um bate rebate na área, matou no peito e chutou à queima roupa. A última grande chance do primeiro tempo aconteceu quando Luiz Fernando fez boa jogada e chutou para fora, aos 42 minutos.

Jogo piora, mas gols saem

Em um segundo tempo em que a falta de criatividade já evidenciada no primeiro tempo ficou ainda mais evidente, a primeira chance de gol aconteceu somente aos 11 minutos, quando Leo Valencia fez boa jogada e chutou de dentro da área para Magrão mais uma vez fazer milagre. Mas ele nada pode fazer 5 minutos depois quando sua zaga marcou bobeira em jogada rápida de escanteio cobrada por Luiz Fernando e executada por Joel Carli que cabeceou para abrir o placar.

Precisando do empate, o Sport foi para cima do Botafogo e acabou deixando espaços lá atrás, fazendo Magrão trabalhar mais. Aos 26, ele conseguiu salvar um chute perigoso de Brenner de dentro da área e aos 30 minutos contou com a ajuda da trave em chute de Luiz Fernando. A única chance pernambucana no segundo tempo foi aos 32, quando Michel Bastos acertou um chute sob as traves de Diego Loureiro. Aos 38 minutos, veio o gol que selou a vitória: Jean roubou a bola e tabelou com Rodrigo Aguirre até que o uruguaio recebesse dentro da área e marcasse deslocando Magrão.

Agora, o Botafogo volta a campo somente no próximo sábado (01), às 16h para visitar o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No mesmo horário, só que no domingo, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Paraná visita o Sport.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 SPORT


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Renda: R$ 43.980,00

Público: 5.566 pagantes

Cartões amarelos: Dudu Cearense, Igor Rabello (Botafogo) e Deivid, Ronaldo Alves (Sport)

Gols: BOTAFOGO: Joel Carli aos 16 e Rodrigo Aguirre aos 38 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia (João Pedro); Erik e Brenner (Rodrigo Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

SPORT: Magrão, Gabriel, Ronaldo Alves, Durval e Ernando; Deivid (Rafael Marques), Fellipe Bastos e Marlone (Michel Bastos); Moratto (Andrigo), Rogério e Hernane Brocador. Técnico: Eduardo Baptista.

André Luiz Coutinho

LEGENDA: Joel Carli fez o primeiro gol da vitória alvinegra na noite deste sábado. Foto: Vitor Silva/SS Press /Botafogo

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.