TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu vence Furacão de virada e está no G4

Marcos Paulo brilha e faz dois gols na partida

Por Rosária Farage em 05/12/2020 às 22:25:22

Flu venceu com autoridade no Maracanã. Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense vence o Athletico-PR de virada no Maracanã e chega ao G4. Em jogo movimentado, válido pela 24ª. rodada do Brasileirão, o Furacão saiu na frente com gol de Leo Cittadini, aos nove minutos do primeiro tempo. Nenê perdeu pênalti, mas conseguiu empatar com bola rolando, aos 25 minutos. Ainda teve a expulsão de Thiago Heleno na etapa inicial. Mas o Tricolor só virou e ampliou no segundo tempo, com dois golaços de Marcos Paulo, finalizando o placar em 3 a 1.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 39 pontos e ultrapassou Palmeiras e Santos, que empataram. Mas ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga neste domingo (6) contra o Atlético Mineiro. O próximo adversário será o Vasco, no outro domingo, em São Januário.

O primeiro tempo bem movimentado no Maracanã. Houve chances para ambas as equipes no início da partida. Mas o Athletico-PR saiu na frente com gol de Leo Cittadini, aos nove minutos, numa boa jogada de Abner pela esquerda, cruzando a bola rasteiro para o meia, que finalizou de primeira, sem chances para Marcos Felipe.

Aos 12 minutos, Nenê finalizou e a bola explodiu no braço do Thiago Heleno, dentro da área. Cartão amarelo para o zagueiro paranaense e pênalti a favor do Fluminense, que o próprio Nenê cobrou. Mas ainda não seria o empate tricolor, porque a cobrança foi mal batida e o goleiro Santos defendeu.

Restou ao meia tricolor correr atrás do prejuízo. Aos 25 minutos, ele se redimiu. Numa triangulação envolvendo Michel Araújo, Marcos Paulo e o camisa 77, saiu o gol de empate. Nenê recebeu passe açucarado e apenas empurrou para o fundo das redes: 1 a 1 no placar.

A virada era uma questão de tempo, pois o Flu vinha jogando bem. Mas as jogadas do tricolor eram quase sempre paradas com faltas pelo Furacão. Numa dessas, Thiago Heleno levou o segundo amarelo e acabou expulso, aos 36 minutos.

Michel Araújo e Wellington Silva saíram no segundo tempo. Ganso e Felippe Cardoso foram os substitutos. O Furacão também mexeu. Walter, Alvorado e Fernando Canesian entraram nos lugares de Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayser. O time comandado por Paulo Autuori ficou mais defensivo.

Aos 27 minutos, Marcos Paulo virou para o Flu com um golaço. O atacante estava mesmo merecendo marcar, pois fez uma excelente partida. Ele dominou a bola, quase sem ângulo, depois de uma cobrança de escanteio e rebatida da zaga adversária.

Aos 29 minutos, o camisa 11 fez o terceiro gol do Flu, o segundo dele no jogo, com um chute rasteiro, também após cobrança de escanteio. Dois golaços em sequência.

Ainda teve tempo para o técnico Odair Hellmann fazer as últimas alterações. Saíram Nenê, Marcos Paulo e Hudson para as entradas de Luiz Henrique, Miguel e André, respectivamente. Mas o placar fechou mesmo em 3 a 1.

Ficha técnica:
FLUMINENSE 3 X 1 ATHLETICO-PR
Gol: Leo Cittadini (9/1T); Nenê (25/1T); Marcos Paulo (27 e 29/2T)
Local: Maracanã
Data: Sábado (05)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
Cartão Amarelo: Matheus Ferraz, Egídio, Hudson e Felippe Cardoso (FLU); Thiago Heleno, Welington e Richard (CAP)
Cartão Vermelho: Thiago Heleno

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson (Andre), Martinelli e Nenê (Luiz Henrique); Michel Araújo (Ganso), Wellington Silva (Felippe Cardoso) e Marcos Paulo (Miguel)
Técnico: Odair Hellmann

Athletico-PR: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Zé Ivaldo), Richard e Léo Cittadini; Nikão (Walter), Renato Kayzer (Fernando Canesin) e Carlos Eduardo (Alvarado).
Técnico: Paulo Autuori

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.