TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo prega seriedade contra o América-MG

O técnico Barbieri exige respeito para avançar no Brasileiro.

Por Edir Lima em 26/08/2018 às 13:19:58

Maurício Barbieri considera o jogo fundamental para subir mais na tabela. Foto: Divulgação

O Flamengo enfrenta o Anérica-NG, neste domingo, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, com a missão de vencer ou vencer para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, apenas dois a menos que o líder São Paulo, o time rubro-negro não pode pensar nem no empate, embora considere o adversário forte jogando em casa.

O América-NG, com 25 pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação e vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Sport, em Pernambuco.

O técnico Maurício Barbieri considera a partida uma das mais importantes da competição, pois mantém o time na briga pela liderança, jogando na casa do adversário.

"Seria muito importante neste momento conseguirmos somar os três pontos como visitante, pois a competição vai cada vez mais afunilar e exigir que os times conquistem bons resultados independentemente de estarem atuando ou não diante da torcida", disse Barbieri.

O time para o jogo só deverá ser divulgado minutos antes do confronto. Por conta da partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, jogo de volta da Libertadores, alguns jogadores devem ser poupados. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o time rubro-negro foi derrotado por 1 a 0.

O goleiro Diego Alves ressaltou que o Flamengo não pode perder pontos no início do segundo turno para não ficar fora da briga pela liderança.

"Sabemos que existe uma dificuldade muito grande em relação ao segundo turno, pois todos os times querem garantir logo uma pontuação para aproximarem de suas respectivas metas. O América Mineiro não vem mal na competição e com certeza vai nos dar trabalho", disse o goleiro Diego Alves.

O técnico Adilson Batista não poderá contar com dois jogadores importantes para o jogo.

O zagueiro Messias e o atacante Luan foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo e deverão ser substituídos por Paulão, na defesa, e Robinho na frente. O meia Ruy está com dores na coxa direita e será avaliado antes da partida.

"Dependo de alguns jogadores para definir o time. O importante é que o grupo sabe da necessidade de somarmos mais três pontos em casa", alertou o treinador.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X FLAMENGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Juninho, Paulão, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Gerson Magrão, Wesley e Robinho, David e Marquinhos. Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, Lucas Paquetá (Piris) e Diego; Éverton Ribeiro, Henrique Dourado (Lincoln) e Vitinho (Marlos). Técnico: Maurício Barbieri

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.