Vasco e Chapecoense têm algo em comum na partida deste domingo, em São Januário, além do mesmo número de pontos ganhos no Campeonato Brasileiro - 21 pontos. Os dois estão tensos com a proximidade da zona de rebaixamento - Z-4. O time cruz-maltino, 15º lugar, leva vantagem nos critérios de desempate e ainda tem dois jogos a menos na tabela. A equipe catarinense tem um jogo a menos.
Sem vencer há cinco jogos, com três derrotas e dois empates, o Vasco vem de empate contra o Atlético-MG por 0 a 0, na última rodada, na casa do adversário. Já a Chapecoense foi derrotada pelo São Paulo, por 2 a 0, fora de casa. No primeiro turno, Chapecoense e Vasco empataram por 1 a 1 em Santa Catarina.
No Vasco, Leandro Castan, Breno, Ramon, Giovanni Augusto e Rildo seguem machucados e fora de ação.
Valdir Bigode ganhou dois reforços para o jogo deste domingo. Thiago Galhardo está recuperado de lesão no joelho e garantiu sua escalação. O volante Desábato, com desgaste físico, também está apto para jogar.
"São muitos jogos e os alguns atletas sentem a maratona. Felizmente vou contar com o Thiago e o Desábato contra a Chapecoense. Precisamos muito somar três pontos para evoluir na tabela e sonharmos com mais desafios. O grupo está consciente da missão a partir deste domingo", analisou.
Com o quarto pior ataque do Brasileirão, com 19 gols marcados, ao lado do Sport, a Chapecoense focou os trabalhos no setor criativo, fazendo atividades de finalização e criação de jogadas durante a semana. Para melhorar o desempenho no ataque, o técnico Guto Ferreira fez algumas mudanças na equipe. Leandro Pereira deve ganhar o lugar de Wellington Paulista e Yann entra na vaga de Diego Torres no meio. Outra mudança será o retorno de Bruno Pacheco, que estava lesionado, na lateral esquerda. Com isso Alan Ruschel volta para o banco.
"Fizemos o acerto final da equipe essa semana. Temos que melhorar para que os gols aconteçam. O setor ofensivo precisa evoluir, ter mais confiança para que os gols aconteçam", apontou o treinador.
FICHA TÉCNICA
VASCO x CHAPECOENSE
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) - 19h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VASCO: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato, Raul e Andrey; Wagner e Yago Pikachu; Maxi López. Técnico: Valdir Bigode.
CHAPECOENSE:Jandrei; Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Yann; Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.