O surfista carioca Davi Teixeira, o Davizinho, atravessa grande fase em sua carreira no surfe adaptado. Ele, que conquistou na última quinta-feira (22), o troféu do Dukes Ocean Fest,no Havaí (EUA), precisou superar um mar com poucas ondas, algo que quase comprometeu o título.
De acordo com o técnico do atleta, Thiago Mariano, relembrou que Davizinho quase foi eliminado na semifinal e precisou correr contra o relógio para conseguir chegar à decisão.
"A competição foi avançando e na semifinal, realmente, vivemos um drama. A melhor onda nunca vinha.. O Duda, que é o treinador, nos ajudava na localização do pico, mas estava difícil. A essa altura, já estávamos em terceiro e seríamos eliminados. Faltando dois minutos veio a onda e no fim da bateria Davi tirou nota 10, lembrou Mariano.
Após a nota máxima na semifinal, Davizinho foi com moral para a grande disputa. A estratégia da equipe foi fazer um surf deFair Play, no estilo surfe e deixe surfar. O plano deu certo e o carioca levantou mais um troféu internacional na carreira.
Davizinho, que tem apenas 13 anos e já é o maior nome brasileiro no surfe adaptado, teve de superar outros 15 competidores na categoria "Mens Assistence".