Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o América Mineiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Marcaram para o Rubro-Negro Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá. Já Rafael Moura e Gérson Magrão fizeram para o Coelho. Com o resultado, o time da Gávea chegou aos 41 pontos e viu a distância aumentar em quatro pontos para o líder São Paulo.
Jogo igual no primeiro tempo
Assim que o apito foi dado, os dois times buscavam espaços para finalizar. O América foi logo pra cima e não deixou o Rubro-Negro chegar nos primeiros 10 minutos. Por causa da marcação adversária, o Flamengo demorou a sair, mas quando o fez, abiu o marcador. Aos 14 minutos, Éverton Ribeiro, de cabeça, aproveitou cruzamento de Renê para colocar o time carioca na frente. Mas a alegria durou pouco, pois a equipe mineira não sentiu o gol e empatou oito minutos depois, em cabeçada de Rafael Moura, após cruzamento de Wesley próximo ao bico direito da área.
Fla volta melhor do intervalo, mas expulsão de Cuéllar atrapalha
Precisando vencer pra se manter próximo dos líderes, o Flamengo voltou mais agressivo para o segundo tempo, tanto que voltou a ficar à frente do placar. Aos 15, Paquetá aproveitou cruzamento de Éverton Ribeiro e fez 2 a 1 para o Rubro-Negro. Mas quatro minutos depois, Cuéllar foi expulso de forma infantil e o técnico Maurício Barbieri precisou tirar Dourado e Vitinho para as entradas de Piris e William Arão.
Com o time visitante mais defensivo, o América tomou as ações, mas ficou exposto aos contra-ataques. Éverto Ribeiro teve chances de definir, mas João Ricardo impediu. Enquanto a equipe carioca se fechava, Adilson Batista deixou o Coelho mais ofensivo e conseguiu o empate. Aos 41, Marquinhos cobrou falta na trave e Gerson Magrão, que havia tido chances no primeiro tempo, aproveitou o rebote para definir o resultado final.
Foco na Libertadores
Agora o Flamengo volta a pensa na Libertadores, pois enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira (29), no Mineirão, às 21h45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela partida da volta das oitavas de final. Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, o Rubro-Negro precisa, pelo menos, devolver o placar para levar à partida para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 2 FLAMENGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Rafael Moura e Gérson Magrão (América); Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá (Flamengo)
Cartões amarelos: Paulão, Carlinhos e Leandro Donizete (América); Léo Duarte e Henrique Dourado (Flamengo).
Cartão Vermelho: Cuéllar (Flamengo)
Renda: R$ 166.008,00
Público: 12.887 presentes
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho (Matheuzinho), Gerson Magrão, Wesley (Marquinhos) e Giovanni (Robinho); Rafael Moura. Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, Lucas Paquetá e Diego (Rhodolfo); Éverton Ribeiro, Henrique Dourado (Piris) e Vitinho (William Arão). Técnico: Maurício Barbieri