O Flamengo só tem a taça do Brasileirão para disputar, enquanto o Santos tem confronto decisivo na Libertadores. Dessa forma, a equipe carioca vai com força total na partida deste domingo (13), às 16h (Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Santos pode entrar em campo com o time inteiro de reservas. Ceni poderá contar com a volta de Gabigol que, no dia do seu aniversário, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do jogo contra o Santos no primeiro turno. Partida que foi marcada com dois gols anulados do Peixe pelo VAR. A lei do ex pode prevalecer novamente, caso Ceni escolha o atacante que, em suas redes sociais, informou que seu nome na camisa estará escrito "Gabi".
Pedro, que renovou com o Rubro-Negro até 2025, está em boas condições e também está à disposição do técnico para atuar ao lado de Bruno Henrique, outro ex-jogador do Santos. O técnico pode começar com os três atacantes ou escolher entre Gabigol e Pedro. Arão está com lesão muscular e, assim como Thiago Maia, pode não jogar mais neste ano.
Já a equipe de Cuca jogou na última quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores e empatou em 1 a 1, contra o Grêmio, fora de casa. O jogo foi tenso, o Peixe sofreu o gol de empate no fim da partida e teve seu meia Diego Pituca expulso. Assim, com a decisão do jogo de volta na próxima quarta, Soteldo com COVID-19, Diego Pituca e o zagueiro Lucas Veríssimo suspensos, Cuca deve escalar a equipe, hoje, com os jogadores reservas.
Quando se fala em Flamengo x Santos, os números mostram equilíbrio. Em 107 partidas entre as duas equipes, são 39 vitórias para cada e 29 empates. Um total de 287 gols marcados. A última derrota do Rubro-Negro para o Peixe, no Maracanã, foi no dia 4 de outubro de 2014, na rodada 26 do Brasileiro, quando a equipe paulista venceu por 1 a 0, com gol do atacante Robinho, que foi condenado a nove anos de prisão, na última quinta-feira (10). Uma curiosidade é que, nesse jogo, Gabigol jogava com a camisa do Santos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Natan) e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Rogério Ceni
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex Nascimento e Wagner Leonardo; Alison, Sandry e Lucas Lourenço; Tailson, Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Jean Mota. Técnico Cuca