Vasco e Fluminense fecham a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), às 20h30, em São Januário. Um clássico que promete, não só pela rivalidade centenária, mas também pelos momentos opostos dos cariocas na tabela da competição.
Para o cruzmaltino, que ocupa a 17ª colocação, uma vitória pode significar a saída do Z4 e, para o tricolor, o retorno ao G4. Enquanto a equipe do técnico Ricardo de Sá Pinto luta contra o rebaixamento, o grupo comandado por Marcão sonha com uma vaga na Libertadores de 2021.
Apesar da crise atual, o Vasco costuma surpreender o Fluminense jogando em casa. Um dos destaques tricolor, o meia Nenê, já foi carrasco jogando pelo cruzmaltino em 2017, marcando o gol da vitória por 3 a 2, nos acréscimos.
Naquela época o Fluminense era favorito, como atualmente. Porém o time de guerreiros perdeu Odair Hellmann, que foi para o Al Wasl, nos Emirados Árabes. A atenção agora é como se comporta sob o comando do ídolo Marcão, que retorna à condição de técnico da equipe principal.
Em termos de escalação, o português terá a volta do artilheiro Germán Cano. Fred também está de volta ao Tricolor, mas deve ficar no banco. Talles Magno e Marcos Paulo, são joias de lados opostos, que já brilharam e terão a chance de fazer história no clássico.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE
Local: São Januário
Hora: 20h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
VASCO: Fernando Miguel, Miranda, Leandro Castán e Marcelo Alves; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Martín Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto
FLUMINENSE: Marcos Felipe (Muriel), Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (André), Hudson e Nenê; Michel Araujo, Wellington Silva e Marcos Paulo. Técnico: Marcão