TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Paulinho, do Roupa Nova, morre de Covid-19

Internado na UTI do Copa D'Or, vocalista e percussionista da banda desde os anos 80, havia passado por um transplante de medula óssea no início de setembro

Por Portal Eu, Rio! em 14/12/2020 às 22:57:25

Paulinho contraiu o novo coronavírus durante a recuperação Foto Instagram Roupa Nova

Morreu na noite desta segunda-feira (14/12) o músico Paulo César dos Santos, o Paulinho, vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova. Ele tinha 68 anos e tentava se recuperar da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da banda.

No início de setembro, Paulinho tinha passado por um transplante de medula óssea autólogo — procedimento em que as próprias células-tronco do paciente são usadas.

Ele contraiu o novo coronavírus durante a recuperação. Paulinho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Copa D'or, na Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria do artista, "ele morreu em decorrência da covid-19, mas pelo agravamento de outros fatores".


O perfil da banda no Instagram publicou um texto informando a morte do vocalista, em tom emotivo:

"As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu.

Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos.

Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele.

Deus o receba de braços abertos!

#Luto "


Mais cedo, o perfil do Roupa Nova chegara a divulgar a recuperação do cantor, em tom otimista:

Boa tarde pessoal, recebemos novas notícias do nosso querido Paulinho e viemos compartilhar com vocês.

Ele segue hospitalizado na UTI (não COVID), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho

Ouça a homenagem postada por Sandy no perfil da cantora no Instagram (@SandyLeah) no podcast do Eu, Rio!(eurio.com.br). Em um vídeo de pouco mais de meio minuto, acompanhada pelo irmão Junior ao violão, os dois recém-chegados à adolescência, Sandy cantarola 'eu te amo e vou gritar/ pra todo mundo ouvir/que você é meu desejo de viver/sou menina e meu amor/ é que me faz crescer/e me entrego em corpo e alma pra você'. Não por acaso, o trecho escolhido pela filha de Paulinho, a também cantora Twiggy, para homenageá-lo.

Sandy acompanhou o vídeo de um texto em lembra a colaboração com o grupo, integrado por compositores de grandes sucessos dela na dupla com o irmão Júnior, como 'A Lenda':

"Minha relação com o Roupa Nova vem de cedo.... Essa música fez parte da minha infância... lembro de, muito pequena, me impressionar com os agudos potentes do Paulinho. Fui a muitos shows como fã, influenciada e acompanhada pelos meus pais. Na adolescência, meu irmão e eu gravamos dois dos nossos maiores sucessos, compostos por integrantes da banda, “A Lenda” e “Aprender a Amar”. Em 2010 participei do DVD de comemoração dos seus 30 anos de carreira, cantando “Chuva de Prata” com o Serginho. Fiquei honrada de estar nesse momento especial que guardo no coração.

Entre essas e outras histórias, o carinho sempre foi imenso e mútuo. Por isso, não poderia deixar de registrar aqui a minha humilde homenagem à família, aos amigos, incluindo todos do Roupa, e aos fãs pela enorme e triste perda. Meu amor pra vocês."





Por Portal Eu, Rio!
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.