Uma idosa de 78 anos e uma criança de oito foram atingidas por balas perdidas, na noite do último domingo (26), na favela Proença Rosa, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. A comunidade enfrenta uma guerra entre facções criminosas rivais pelo controle dos pontos de vendas de drogas da desde a última sexta-feira (24).
As duas foram levadas inicialmente para a UPA de Rocha Miranda e, de lá, para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste.
Maria Salomé Araújo de Souza foi alvejada na perna e abdômen, e se encontra em estado estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Já a menina foi baleada na perna e está fora de perigo.
Na noite de sexta-feira, a manicure Stephanie Santos Monteiro, de 29 anos, morreu atingida por três disparos também devido a confrontos entre bandidos. Segundo informações, a vítima estava junto da filha de 2 anos, tentou protegê-la e acabou alvejada. Ela chegou a ser levada para a UPA de Rocha Miranda, mas não resistiu aos ferimentos.
A guerra na Proença Rosa ocorre porque bandidos do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), estão querendo controlar a favela, que é comandada pelos rivais do Comando Vermelho (CV).
reprodução TV record