TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco vence o Santos e reage na tabela

Com o resultado, a equipe cruzmaltina encerra jejum de cinco jogos sem vencer, mas não sai do Z-4

Por Nichole Paiva em 20/12/2020 às 18:51:52

Equipe cruzmaltina soube segurar a pressão do Santos no segundo tempo. Foto: Divulgação/Vasco

Na busca de sair da zona de rebaixamento, o Vasco voltou a vencer. O Gigante da Colina derrotou o Santos por 1 x 0 nesta tarde de domingo, em São Januário, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos, que marcou o gol e Fernando Miguel, foram os responsáveis por essa vitória muito importante para o time carioca.

Com o resultado, o Vasco foi a 28 pontos e o Santos continua com 38 pontos. Ambas as equipes voltam em campo no domingo. O cruzmaltino enfrenta o Atlético Paranaense, em Curitiba, e o Peixe encara o Ceará, em casa.

Em contra-ataque bem armado, Vasco abre o placar antes dos 10 minutos

O jogo começou bom para o time da casa. Logo aos 8 minutos, Germán Cano fez boa jogada individual e tocou para Vinícius no meio. O atacante ligou o contra-ataque com Léo Matos na direita, que cruzou na área e Carlinhos apareceu na segunda trave, finalizando e abrindo o placar para o Vasco.

Após 5 minutos, o alvinegro praiano ameaçou com Felipe Jonathan. Madson dominou e ajeitou para trás, o lateral chutou cruzado de esquerda e bola passou rente ao gol de Fernando Miguel. O Gigante de Colina estava bem posicionado, jogando bem e apostando na saída rápida. Aos 20 minutos, Juninho fez fila na entrada da área, passando por três jogadores, mas errou no último toque para Cano, que estava de cara para o gol.

O Santos estava lento na transição da defesa para o ataque e criando pouco. Porém, aos 32 minutos, quase conseguiu empatar com Alex. O zagueirorecebeu o cruzamento na grande área e desviou a bola de cabeça. Fernando Miguel fez uma incrível defesa e, no rebote, Madson tentou finalizar, mas Léo Matos travou o chute salvando o Vasco. Nos acréscimos, Cano criou boa chance para ampliar, mas o toque para Juninho não saiu legal e foi nas costas.

Vasco diminuiu o ritmo e segurou a pressão do Santos

O Peixe voltou mais ofensivo para o segundo tempo, com a saída de Fernando e Luiz Henique, e entrada do Soteldo e Bruninho. E Já aos 7 minutos, Soteldo cruzou aberto e Alex cabeceou, mas a bola bateu no chão e saiu por cima do gol vascaíno. Após 1 minuto, Bruninho trombou na entrada da área com Léo Mattos e chutou forte no gol, mas o goleiro cruzmaltino caiu e agarrou .

O Vasco diminuiu o ritmo e tentou segurar o resultado, enquanto o Santos,teve o controle da bola, mas criou pouco e errou no último passe e nas finalizações. Aos 14 minutos, o time paulista foi trocando passes e Felipe Jonatan chegou batendo forte, mas Fernando Miguel se jogou e defendeu mais uma vez.

O Santos seguiu pressionando, mas com muita bola aérea e cruzamentos que não foram eficazes. Marinho cobrou duas faltas aos 32 e 38 minutos, que não levaram perigo ao time carioca. E aos 48 minutos, Marinho teve a sobra, mas isolou a bola. Após 1 minuto, o Vasco tentou um único ataque com Tiago Reis. Marinho foi pressionado na entrada da área, perdeu a bola, e o atacante vascaíno ficou de cara com John Victor, que se jogou para defender o chute. A defesa do time da casa ficou firme e conseguiu segurar o ataque do Peixe, mesmo ficando totalmente recuado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 SANTOS

Local: São Januário, Rio de Janeiro

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)

VAR: Igor JunioBenevenuto de Oliveira (MG)

Gol: Carlinhos ( VAS 08’/1 T)

Cartão Amarelo: Jadson (44’/ 1 T), Henrique (52’/ 2 T)

VASCO: Fernando Miguel; Léo Mattos, Jadson,Castan e Henique; Marcos Júnior (Bruno Gomes), Andrey,Juninho (Marcelo Alves)e Carlinhos (Pikachu); Vinícius (Torres) e Cano (Tiago Reis). Técnico: Ricardo Sá Pinto

SANTOS: John; Fernando (Bruninho), Luiz Felipe (Soteldo), Alex e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Lucas Lourenço) e Diego Pituca; Madson (Marinho), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga.Técnico: Cuca


Tags:   VascoSantos
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.