TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Membros de quadrilha de traficantes que roubava casas de luxo em Niterói são presos

Entre os detidos está Rayan Lucas Santos de Assis, o Playboy, um dos líderes do tráfico na comunidade da Grota

Por Portal Eu, Rio! em 22/12/2020 às 11:08:20

Playboy foi preso em Pendotiba. Foto: Divulgação Polícia Civil

A Secretaria de Polícia Civil (Sepol), por meio das delegacias do 4º Departamento de Polícia de Área (4º DPA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), deflagrou a "Operação Kasparov", nesta terça-feira (22/12), com o objetivo de desarticular e prender traficantes que integram uma das maiores quadrilhas de roubos a residências de luxo de Niterói. Até o momento, seis pessoas foram presas.

Entre os detidos está Rayan Lucas Santos de Assis, conhecido como “Play” ou “Playboy”, de 27 anos, que foi encontrado na casa dos pais, na comunidade Igrejinha, em Pendotiba, enquanto dormia.

Ele também é suspeito de ter assumido uma posição de destaque na hierarquia do tráfico de drogas da comunidade da Grota, em Niterói.

A organização que Playboy é apontado de ser integrante tinha a característica de entrar nas casas de luxo durante a madrugada pelas matas no entorno dos condomínios e render os moradores com fuzis, pistolas e granadas, segundo a polícia.


Polícia Civil faz operação contra quadrilha especializada em roubo a residências de luxo. Foto: Reprodução

Ainda segundo a polícia, Playboy é comparsa de Calebe Teodoro dos Santos e Thiago da Conceição Faria, mortos em operações em outubro deste ano. Outros cinco integrantes da organização foram presos na Operação Kasparov.

A ação conta com apoio do Batalhão de Choque e do 12º BPM (Niterói). De acordo com os agentes, os envolvidos são responsáveis por mais de uma centena de roubos a casas de luxo, eram violentos com as vítimas e utilizavam fuzis e granadas nos crimes. Durante as investigações, 24 integrantes da quadrilha foram presos em outras operações. Outros três componentes do grupo morreram. Um dos mortos era o líder do tráfico de drogas da comunidade da Grota, em Niterói. A ação desta terça-feira visa prender os remanescentes da organização criminosa.

As investigações começaram após o roubo da casa de uma juíza. A polícia descobriu que a quadrilha contava com suporte do tráfico de drogas de diversas comunidades de Niterói que, inclusive, forneciam armas.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.