TOPO - PRINCIPAL 1190X148

DHBF esclarece homicídio de estudante da UFRJ

Aluno e amigo negociaram compra de R$ 80 mil em skank e roubaram a droga

Por Portal Eu, Rio! em 22/12/2020 às 11:24:27

Denúncia desdobra investigações empreendidas nas denominadas Operações Armadeira e Armadeira 2, que revelaram a existência de esquema criminoso no âmbito da Receita Federal Foto Agência Brasil

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) esclareceu o assassinato do estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcos Vinícius Tomé Coelho Lima, que aconteceu em outubro deste ano. Duas pessoas foram presas e quatro suspeitos de envolvimento no caso identificados.

De acordo com as investigações, a vítima e um amigo participaram de uma negociação para comprar uma quantidade de droga skank, avaliada em R$ 80 mil. No entanto, segundo os agentes, a intenção da dupla era roubar o carregamento.

No dia da entrega, o amigo de Marcos e outras três pessoas se encontraram com os traficantes, no bairro Copacabana, e roubaram a droga. Em seguida foram para um hotel comemorar o assalto e encontraram Marcos, embora o mesmo não tivesse participado do roubo.


Vídeo: Reprodução YouTube

Esse grupo já vinha realizando ações semelhantes no Rio de Janeiro e em outros estados, sendo conhecidos como "boteiros". Os acusados simulavam a compra de grande quantidade de drogas e roubavam a carga no momento da entrega. Também faziam o inverso, realizando a venda de uma carga de drogas que não existia e roubavam o dinheiro do comprador na hora da entrega.

Segundo a DHBF, o roubo da droga foi o que motivou o homicídio de Marcos Vinícius Tomé Coelho Lima. A investigação segue em andamento para identificar outros participantes do assassinato de Marcos e de envolvimento com o tráfico de drogas.

Fonte: Ministério Público Federal

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.