A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) esclareceu o assassinato do estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marcos Vinícius Tomé Coelho Lima, que aconteceu em outubro deste ano. Duas pessoas foram presas e quatro suspeitos de envolvimento no caso identificados.
De acordo com as investigações, a vítima e um amigo participaram de uma negociação para comprar uma quantidade de droga skank, avaliada em R$ 80 mil. No entanto, segundo os agentes, a intenção da dupla era roubar o carregamento.
No dia da entrega, o amigo de Marcos e outras três pessoas se encontraram com os traficantes, no bairro Copacabana, e roubaram a droga. Em seguida foram para um hotel comemorar o assalto e encontraram Marcos, embora o mesmo não tivesse participado do roubo.
Vídeo: Reprodução YouTube
Esse grupo já vinha realizando ações semelhantes no Rio de Janeiro e em outros estados, sendo conhecidos como "boteiros". Os acusados simulavam a compra de grande quantidade de drogas e roubavam a carga no momento da entrega. Também faziam o inverso, realizando a venda de uma carga de drogas que não existia e roubavam o dinheiro do comprador na hora da entrega.
Segundo a DHBF, o roubo da droga foi o que motivou o homicídio de Marcos Vinícius Tomé Coelho Lima. A investigação segue em andamento para identificar outros participantes do assassinato de Marcos e de envolvimento com o tráfico de drogas.
Fonte: Ministério Público Federal