Morreu hoje (23), devido a complicações causadas pelo novo coronavírus, o empresário Maurício Mattos, o "Marquês de Sapucaí" que mantinha a publicação mais conhecida do gênero, a "Rio, Samba e Carnaval". Mauricio Mattos deixa esposa, Lene DeVictor, dois filhos - Samantha e Bernar - e quatro netos: Nicholas, Alexia, Isabella e João Pedro.
Pioneiro na utilização do camarote da Marquês de Sapucaí como ambiente corporativo, Mattos era proprietário do "Rio, Samba e Carnaval". Ao longo de sua vida, Mattos transformou em realidade o que tinha de mais caro em sua vida: a paixão pelo carnaval. Para ele, a festa de momo sempre significou a realização de sonhos e fantasias. Seu ofício em vida foi esse: proporcionar alegria.
Pioneiro e empreendedor nato, lançou a Revista "Rio, Samba e Carnaval", o primeiro programa oficial dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, desde a Avenida Presidente Vargas até o Sambódromo. Mattos nunca faltou a nenhum desfile e este ano desfilou pela primeira vez, no carro da Velha Guarda da Portela.
A Equipe da Revista "Rio, Samba e Carnaval", em nota, prometeu "se comprometer a manter o legado deixado pelo 'Marquês da Sapucaí', sempre tendo como norte realizar o sonho e a fantasia deixados por ele".