TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Abertas as inscrições para a Corrida de São Silvestre

Tradicional prova de final de ano em São Paulo costuma atrair muitos cariocas

Por André Luiz Coutinho em 28/08/2018 às 15:47:24

Corrida é realizada no último dia do ano em São Paulo (Foto: Agência Brasil)

Foram abertas nesta terça-feira (28) as inscrições para a 94ª edição da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre que acontece sempre no dia 31 de dezembro fechando o calendário esportivo brasileiro levando mais de 30 mil corredores profissionais e amadores saindo da Avenida Paulista e ganhando as ruas de São Paulo em 15km de prova.

A inscrição este ano está custando 185 reais para o público em geral até 60 anos, acima disso o atleta amador paga 92 reais para poder participar da prova. De diversos cantos do estado do Rio, corredores se programam para participar da prova, como é o caso da dona de casa Elisângela Andrade que mora em São Gonçalo. “Se Deus quiser estarei lá mais uma vez, já estou pagando a excursão. Essa é uma prova que eu quero fazer todos os anos”, contou ela que participou pela primeira na última edição.

Combate aos chamados “pipocas”

“A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos regularmente na prova. Não serão disponibilizados recursos para atletas que não estejam inscritos oficialmente (‘pipocas’), e tais atletas não estão autorizados a utilizar quaisquer atributos da infraestrutura”, diz o regulamento da prova que tem os direitos ligados a Fundação Cásper Líbero e é organizada Yescom.

Elas serão mais rígidas também na retirada dos kits (camisa e chip) que acontecerão nos dias entre os dias 27 e 30 de dezembro em local e horário ainda não divulgados. A ideia é impedir que casos como o de uma assessoria de corrida de corrida que falsificou números de peito, para que mais uma pessoa usasse essa numeração na edição do ano passado ocorra novamente.

A 94ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a principal corrida de rua da América Latina. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito, com os seguintes acessos pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal: Elite, Rua Frei Caneca, Setores Azul e Amarelo, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Setor Vermelho, Rua Peixoto Gomide e Rua Plínio Figueiredo, Setor Cinza, Alameda Casa Branca.

No Rio, corredores já se preparam

O fato da corrida ser em outro estado no último dia do ano não atrapalha em nada. “Eu não tenho mais filho pequeno, um vai fazer 17 agora em setembro e o outro 25, além disso o meu marido não se importa”, afirma ela que no ano passado chegou tão cansada que passou a virada de ano dormindo. “Voltamos de ônibus logo depois da corrida com a excursão, cheguei em casa muito cansada”.

Quem também está se programando para ir é a corretora de seguros Fabiane Lazzarotti que quer melhorar seu tempo em relação a última edição, que também foi a sua primeira. “Correr a São Silvestre é a realização de um sonho, é incrível estar ali. Este ano eu quero diminuir o meu tempo em relação ao ano passado, pretendo fazer em 1h30”, afirmou ela que no ano passado fez em 1h58 e que está treinando em ladeiras desde já, faltando ainda quatro meses para a prova para encarar a temida Avenida Brigadeiro Luís Antonio, trecho de subida no final da prova. “Ano passado eu fiz esse trecho andando, agora quero ir correndo também”, contou.

Chuva não atrapalhou a elite na última edição

A 93ª edição foi marcada pela forte chuva que caiu momentos antes da largada, nada que impedisse a vitória do corredor etíope e naturalizado barenita Dawitt Fikadu Admasu que em 44m17s conquistou o bicampeonato da corrida. Entre as mulheres a queniana Flomena Cheyech levou a melhor.

Os atletas interessados em participar já podem se inscrever pelo site www.saosilvestre.com.br.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.