Em entrevista hoje no Centro de Treinamento do Fluminense na Barra da Tijuca, o coordenador do departamento médico do clube, Douglas Santos, atualizou o boletim médico do atacante Pedro e explicou com mais detalhes seu estado atual e que pode acontecer durante as três semanas previstas para tratamento e recuperação do atleta. Acompanhe abaixo os esclarecimentos do médico:
Tipo de lesão constatada pelos exames
O Pedro teve uma lesão no joelho que é a mais frequente no futebol, geralmente é nos ligamentos, no menisco. Ele teve um entorse com estiramento do ligamento e imediatamente saiu do jogo. No dia seguinte, fizemos uma avaliação clínica melhor, um exame de ressonância e ficou constatado que ele teve esse estiramento de alguns ligamentos no joelho.
Tratamento não prevê cirurgia, mas também não descarta ainda
Ele já começou o tratamento conservador no domingo mesmo, que não prevê cirurgia, mas isso ainda não é uma certeza. Vamos esperar, acredito que dentro de três semanas ele volte aos treinos e quando melhorar o inchado do joelho e o derrame articular, ele deve ser submetido a um novo exame para ver se realmente confirma só o tratamento conservador.
Tipo de tratamento aplicado e prazo para retorno
A chance dele é muito boa de recuperar só com tratamento conservador. A gente espera que ele não precise de cirurgia, mas sim, ainda existe essa pequena possibilidade. Ele vai ser submetido a uma reavaliação em 15 dias, quando não tiver mais o edema, para constatar. O tratamento agora é áugico e antiflamatório, com técnicas de fisioterapia para diminuir a dor, não deixar inflamar e tentar regredir o edema articular o mais rápido possível.