TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia mata em Ramos Capa Preta, um dos maiores ladrões de carga do Estado do Rio

Bandido, com seu grupo, faria um assalto em Ramos, mas foi interceptado e baleado pela polícia após reação

Por Portal Eu, Rio! em 30/12/2020 às 18:12:52

Capa Preta morreu na ação policial. Foto: Reprodução

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da P2 do 22° BPM, juntamente com a Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas (DRFC), através de Dados de Inteligência, prenderam hoje (29) Adeir Luís Camilo, vulgo "Capa Preta", considerado um dos maiores ladrões de carga do Estado do Rio. Com o criminoso foram apreendidos um revólver Rossi calibre 38, com seis munições intactas, e um rádio transmissor. Dois outros bandidos foram presos.


Foram apreendidos um revólver Rossi calibre 38 e um rádio transmissor com Capa Preta. Foto: Divulgação Polícia Civil.

Através do cruzamento de informações realizado pela Superintendência de Inteligência e Análise, pela Segunda Seção do 22° BPM e pela referida especializada, foi descoberto que Capa Preta e seu bando efetuariam um roubo de uma carga de celulares no bairro de Ramos. Após ser abordado no local, ele tentou efetuar disparos contra os agentes. Capa Preta foi baleado e socorrido ao Hospital GetúlioVargas, de onde veio a óbito.

O criminoso estava sendo monitorado há cerca de um mês, em um trabalho conjunto entre a PCERJ e a PMERJ. Ele possuía diversas passagens pela polícia e era considerado um dos mentores dos roubos de carga no Estado. O bandido foi alvo da Operação Horkos, realizado pela PCERJ em 2016 , que visava desbaratar uma quadrilha de roubo de cargas oriundas do Morro do Juramento e Pedreira.

A SIA/CPP, com mais esta ação policial, contabilizou no ano de 2020 146 monitorados e presos, com 40 armas apreendidas. A ocorrência foi conduzida para a DRFC, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.