O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, 21h45, no Mineirão, em jogo que decide a vaga para às quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, a equipe mineira venceu por 2 a 0, no Maracanã. Se devolver esse placar, a decisão vai para os pênaltis. Caso vença por dois gols a partir de 3 a 1, a vaga fica com o time rubro-negro.
O Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que seguirá na competição. Qualquer empate e vitória também classificam o Cruzeiro. Quem se classificar enfrenta o vencedor de Libertad e Boca Juniors, que jogam nesta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai.
O Flamengo terá a volta de Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão automática no jogo de ida, no Maracanã.
"Conhecemos bem o Cruzeiro, que também nos conhece bem. Vamos ter o Paquetá para esse jogo, que é um ganho importante, pela relevância que ele tem para a equipe. Antes de pensar no gol, temos que criar chances, trabalhar a bola, conseguir espaços e aproveitar", afirmou o técnico Maurício Barbieri.
O meia Diego disse que o grupo sabe das dificuldades que terá pela frente, mas adiantou que o Flamengo criou uma estratégia para tentar a virada.
"Temos que criar oportunidades com movimentação. Enfim, fazer aquilo que sabemos que pode dar certo. Temos uma estratégia montada e vamos tentar colocar em prática", afirmou.
Everton Ribeiro considera fundamental não dar espaços para o adversário explorar o contra-ataque.
"Não podemos dar espaços para o contra-ataque deles, que é forte. Temos que jogar com intensidade. Marcar bem a saída de bola e criar oportunidades do meio para frente", afirmou.
Mano Menezes faz alerta
O Cruzeiro contará com a volta do lateral direito Edilson, recuperado de contusão na coxa direita. No ataque, Raniel e Barcos brigam por uma vaga.
O Técnico Mano Menezes chamou a atenção para a necessidade de evitar o erro contra o Flamengo.
"O Flamengo tem jogadores de alto nível técnico que pensam rápido do meio para frente. Qualquer erro pode ser fatal. A vantagem de 2 a 0 é importante, mas não garante a classificação", alertou o treinador.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FLAMENGO
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) - 21h45
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Maurício Espinosa (URU)
CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Henrique Dourado (Marlos). Técnico: Maurício Barbieri