O Vasco começa nesta quarta-feira (29) diante do Atlético-PR na Arena da Baixada às 19h30h em rodada do Campeonato Brasileiro que havia sido adiada um novo capítulo do seu livro da temporada 2018, publicação essa que reservará muitas páginas para a torcida cruzmaltina voltada a autores que escreveram essa história recente, começando por Zé Ricardo, passando por Jorginho e fechando agora com Alberto Valentim, com co-autoria de Valdir Bigode que teve a caneta em mãos em alguns momentos entre a chegada e saída dos referidos treinadores.
Mas agora com Alberto Valentim, que já foi o vilão da história quando foi campeão carioca deste ano pelo Botafogo justamente em cima do Vasco, a expectativa é de que a história que já passou por momentos de drama e aventura, chegue talvez a um final feliz. Mas primeiro, o técnico quer conhecer melhor seus personagens.
“Vejo o Vasco com um elenco forte e diversos valores individuais. Eu pude acompanhar mais de perto esses últimos três jogos e vi um trabalho muito bom do Valdir. Agora é acelerar bastante esse processo de conhecimento do grupo, até mesmo para que os jogadores assimilem rapidamente a minha forma de trabalhar. O Campeonato Brasileiro exige isso e precisamos correr contra o tempo, pois os jogos são disputados de forma consecutiva, uma partida atrás da outra. Só teremos semana cheia para trabalhar mais lá na frente, então dentro do curto tempo para treinamento, iremos procurar acelerar esse processo de conhecimento", declarou em entrevista ao site do clube.
Apenas um treino e baixa importante
Apresentado ao elenco cruzmaltino já na capital paranaense, Valentim já terá logo de cara um desfalque que vinha se firmando no time. O atacante argentino Maxi López, um dos destaques do time na vitória diante da Chapecoense no último domingo em São Januário, está suspenso por causa do acúmulo de cartões amarelos e será substituído pelo também argentino Andrés Rios. Outro “hermano” titular diante do Furação será o zagueiro Leandro Desábato, recuperado de um desgaste muscular.
Pelo lado do Atlético que vem embalado após vencer os reservas do Grêmio na última rodada, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com o meia Nikão que recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Bruno Nazário. Com Thiago Heleno ainda machucado, Zé Ivaldo e Léo Pereira continuam formando a zaga titular rubro-negra.
O Vasco está em décimo terceiro com 24 pontos e o Atlético ocupa a Décima sexta colocação com 21, ambos possuem apenas 19 jogos disputados (contra 21 das demais equipes melhores colocadas). Uma vitória nesta quarta colocaria o time da colina na nona colocação.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X VASCO DA GAMA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de Agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Marcinho, Bruno Nazário e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato, Yago Pikachu, Raul, Wágner e Andrey; Andrés Ríos
Técnico: Alberto Valentim