A cantora carioca Dani Coimbra, nova promessa da música brasileira, faz o primeiro show do novo ano amanhã (05), às 20h, no Bar da Alcione - Casa da Marrom, no Casashopping, Rio, onde apresenta repertório que viaja pelos anos 60, 70 e 80, cantando da bossa nova ao sambalanço, além de uma homenagem à própria Alcione.
Dona de uma voz e de um carisma próprios, criada em Pilares, subúrbio carioca, Dani Coimbra transita entre ritmos, contando a história do samba. Afinal, foi criada entre os vinis do pai carioca e a cultura regional da mãe sergipana. Essa profusão de ritmos, brasilidades e culturas, moldou a carreira dessa cantora que, apesar do isolamento na pandemia, não parou de cantar e aprender a divulgar seu trabalho de modo virtual. Foi no meio desse caos que Dani Coimbra se reinventou.
Além de se empenhar em estudar edição de áudio, vídeo e as plataformas, retornar ao violão, fez vários "feat"s com cantores e músicos consagrados como Cláudio Lins, Preto Jóia, Anderson Vaz, André Rios e Nego Zú, e participou de eventos como "Tributo a Ana Carolina" e várias edições do Festival #ZiriguidumEmCasa, inclusive as homenagens à Milton Nascimento e Rita Lee.
Entre os planos para 2021 estão um novo EP, para o qual vem recebendo músicas de vários compositores, a gravação e o clipe da música "Porque Te Quero (Sextou)", de Cláudio Novarte, que promete ser o single hit do verão.
Dani Coimbra também é bailarina, tendo estudado dança contemporânea na UFRJ. Em 2019 foi uma das vozes do Bloco Empolga às 9 e tem o CD "Renda-se" em sua discografia, com regravações de Djavan, Baden Powell, Vinicius de Moraes e Paulinho Moska, e composições de novos autores.
Serviço:
O Bar da Alcione obedece às regras de distanciamento, sanitização e uso de máscaras/álcool em gel.
Reservas: [email protected]
Casashopping: Av. Ayrton Senna, 2150 - Barra - RJ
Horários:
Segunda a sexta - das 18h às 01h
Sábados e domingos - das 12h às 01h
Agenda de Janeiro