Nas redes sociais, a vítima foi identificada inicialmente como Marcelo Guimarães, de 38 anos. Os relatos dos moradores indicam que a vítima estava de moto e voltava para pegar o celular em casa quando foi atingido por um disparo de fuzil. Uma moradora relatou, através da página do Facebook CDD Acontece, que os militares estavam no veículo blindado e atiraram quando a vítima passou. Ainda segundo ela, os policiais saíram do local sem prestar socorro após os disparos.
Outros moradores também afirmaram que a vítima, que trabalhavam há três anos em uma marmoraria na comunidade, havia acabado de deixar o filho pequeno na casa da babá e tentou voltar em casa para pegar o celular.
Foto: Reprodução Internet
O que disse a polícia
De acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima. O Centro de Operações Rio (COR) publicou um alerta em suas redes sociais para que a região seja evitada.
O confronto começou quando equipes do 18º BPM que faziam um patrulhamento na Edgard Werneck foram alvos de disparos feitos por bandidos que em na Cidade de Deus, informou a PM. Os agentes revidaram.
Por causa do tiroteio, trechos da Edgard Werneck foram interditados na altura da Cidade de Deus. Segundo o COR, o trânsito está congestionado em Jacarepaguá e nos acessos à Barra da Tijuca. As opções para os motoristas são a Estrada dos Bandeirantes e, depois, Estrada Coronel Pedro Corrêa e Avenida Embaixador Abelardo Bueno.
Por conta do incidente, o trânsito segue complicado na região. A Delegacia de Homicídios da Capital está registrando a ocorrência e investigará o caso. A perícia está sendo feita.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Marcelo Guimarães está na unidade para ser necropsiado.