TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Na estreia de Alberto Valentim, Vasco perde para o Furacão

Equipe carioca até teve chances, mas perde por 1 a 0 em Curitiba

Por André Luiz Coutinho em 29/08/2018 às 22:33:59

Vinícius Araújo briga contra a marcação (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

O Vasco contava com esse jogo atrasado do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (29) para se distanciar da zona de rebaixamento, mas a equipe que estreava o técnico Alberto Valentim, foi derrotado pelo Furação por 1 a 0 e segue com 24 pontos na 15ª colocação, já o rubro-negro paranaense subir para a 13ª posição, embora tenha os mesmos 24 dos cruzmaltinos. O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga aos 18 do segundo tempo.

Jogando fora de casa, o Vasco sofreu com a pressão adversária, logo aos cinco minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na mediada para Zé Ivaldo, que subiu na área e testou para fora, com perigo. O time da colina teve uma chance aos 13, mas depois do levantamento de Pikachu, Vinicius Araújo não aproveitou. Além de não conseguir criar direito, o Vasco quase entregou um gol de bandeja ao adversário aos 27 quando em uma saída de bola errada, Pablo invadiu a área e chutou pra defesa de Martin. Aos 31 minutos, Pikachu bateu escanteio e a bola sobrou para Raul, que tentou duas vezes antes de parar no goleiro atleticano. Tiago Nunes foi obrigado a queimar a primeira mudança aos 40 minutos, com Marcinho saindo lesionado para entrada de Plata.

Mais pressão e gol na segunda etapa

O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi logo na saída de bola e quase foi um gol contra vascaíno, depois de Renan cruzar na área, Bruno Silva tentou desviar e mandou contra o próprio gol, mas para o alívio de Martin a bola saiu. No minuto seguinte Zé Inaldo mandou pra longe depois jogada de escanteio. Aos quatro ele melhorou um pouco a pontaria e acertou o travessão após rebote de uma falta batida por Raphael Veiga. De tanto pressionar, o Furacão conseguiu abrir o placar aos 18 quando Léo Pereira cruzou na medida para Raphael Veiga marcar de cabeça. O Vasco teve a chance de empatar aos 24 quando Pikachu foi lançado na área, obrigando Santos a fazer uma grande defesa. Aos 31 nova chance, Thiago Galhardo lançou pra Vinicius Araújo que não conseguiu dominar, em seguida Santos fez outra grande defesa em falta batida por Andrey. Confortável com o resultado, o Atlético só administrou ate o final da partida.

Na próxima rodada o Vasco encara o Santos no Maracanã sábado (01) e o Atlético recebe o Bahia no domingo.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 VASCO DA GAMA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 29 de Agosto de 2018, quarta-feira

Horário: 19:30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Léo Pereira (Atlético-PR); Luiz Gustavo, Vinícius Araújo (Vasco)

Gols

ATLÉTICO-PR: Raphael Veiga, aos 18 minutos do segundo tempo

 

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Marcinho (Plata), Bruno Nazário (Márcio Azevedo) e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

 

VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato (Thiago Galhardo), Yago Pikachu, Raul, Vinícius Araújo e Andrey (Moresche); Andrés Ríos (Kelvin)

Técnico: Alberto Valentim

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.