O Fluminense venceu o Flamengo de virada, nesta noite de quarta (6), no Maracanã. O primeiro tempo foi todo rubro-negro, mas Arrascaeta só abriu o placar aos 40 minutos de jogo. Já na etapa complementar, o tricolor cresceu na partida e empatou logo aos nove minutos, com gol de Luccas Claro. Aos 47, Yago marca e define o placar em 2 a 1.
O clássico aconteceu pela 28ª. rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Fla deixou de se aproximar do líder da competição, que também perdeu para o Bragantino. Equipe de Rogério Ceni manteve os 49 pontos e a terceira colocação. Enquanto que o grupo sob o comando do Ailton Ferraz, substituto do técnico Marcão que testou positivo para Covid-19, pulou para 43 pontos, embora mantendo o sétimo lugar na tabela de classificação.
O Flamengo volta a campo no domingo (10) para enfrentar o Ceará no Maracanã e o próximo desafio do Fluminense será somente na próxima quarta (13) em confronto direto com o Corinthians, jogando fora.
Arrascaeta abre o placar no Maracanã
Nos três primeiros minutos, o Flamengo assustou perdendo duas grandes oportunidades. Durante todo primeiro tempo o rubro-negro teve maior volume, mandando no jogo. O Fluminense esperava surpreender no contra-ataque, porém muito lento e não levou perigo ao adversário.
Aos 40 minutos, Arrascaeta abriu o placar, após escapada de Everton Ribeiro pela direita e o meia cabeceou para o fundo do gol quando o goleiro já estava deslocado. Aos 50, Yuri teve chance do empate, num voleio defendido por Hugo com a ponta dos dedos.
Flu vira com Luccas Claro e Yago
O Fluminense teve uma outra postura no segundo tempo. Jogou o jogo e empatou com Luccas Claro. A jogada começou com uma cobrança de falta de Danilo Barcelos e o zagueiro fez de cabeça. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR falou no ouvido do árbitro, que confirmou o gol.
O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados, mas a virada tricolor veio no final, com uma falha na defesa rubro-negros, muito bem aproveitada por Yago, aos 47 minutos.
Ficha Técnica:
Flamengo 1 x 2 Fluminense
Gol: Arrascaeta (40/1T); Luccas Claro (9/2T) e Yago (47/2T)
Técnico: Rogério Ceni
Técnico: Ailton Ferraz