Botafogo e Athletico Paranaense jogaram nesta quarta-feira (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Furacão saiu com a vitória de 2 x 0. O resultado deixou o Alvinegro em situação cada vez mais complicada na reta final do Brasileirão.
O Botafogo começou melhor na partida encontrando espaço para finalizar. Contudo, quem teve uma chance clara foi o Athletico. Nikão carrega a bola e passa para Carlos Eduardo livre na direita. O meia cruza rasteiro, Renato Kayzer chega e finaliza bem para abrir o placar. Em escanteio desviado na primeira trave, Renato Kayzer cabeceou e a bola carimbou a trave. No lance seguinte, o Botafogo chegou com perigo após lançamento de Bruno Nazário para Kalou que bateu colocado para fora. Até que aos 30 minutos, Carlos Eduardo recebeu passe de Nikão e cruzou para Renato Kayser entrar livre na área para abrir o placar.
No final da primeira etapa, o time carioca ainda chegou com perigo. Victor Luís lançou na área, Pedro Raul desviou de cabeça e Kalou no segundo pau perdeu mais uma oportunidade clara. O Alvinegro chegou a finalizar dez vezes ao gol, mas faltou muita precisão e mostrou nervosismo em alguns momentos.
No começo do segundo tempo, Renato Kayser cruzou na área, a bola bateu em Carlos Eduardo e sobrou para Léo Cittadini ampliar o placar para o furacão. O Alvinegro ainda tentou diminuir o marcador, Victor Luis bate fechado, e o goleiro Santos espalmou para escanteio. No lance seguinte, Victor Luis cruzou na área, e Pedro Raul cabeceou com perigo e de novo o goleiro da equipe Paranaense defendendo, deixando o marcador em 2 a 0. O Glorioso chegou a fazer 24 finalizações durante a partida inteira, mas ainda não consegue ser efetivo.
Esse resultado deixa o Botafogo estacionado na vice-lanterna com 23 pontos. Agora, o time carioca tem que se preparar para o duelo neste domingo para o clássico contra o Vasco. Por outro lado o Athletico Paranaense fica na 10ª colocação com 37 e enfrentará o rival Coritiba.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 ATHLETICO-PR
Gols: Kayzer, do Athletico-PR, aos 30'/1ºT; Leo Cittadini, do Athletico-PR, aos 3'/2ºT
Data: 6 de janeiro de 2021
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Matheus Babi, Caio Alexandre (BOT); Nikão, Renato Kayzer (ATG)
Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison (Cesinha), Caio Alexandre, Cícero (Matheus Babi) e Bruno Nazário (Lecaros); Kalou (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca
Athletico-PR: Santos, Jonathan (Fernando Canesin), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner, Richard (Alvarado), Christian (Aguilar), Léo Cittadini e Nikão (Khellven); Carlos Eduardo (Reinaldo) e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori