Apesar de não ter sido do jeito que ele planejou, o Vasco foi derrotado por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29) pelo Atlético-PR na Arena da Baixada, o técnico Alberto Valentim conseguiu enxergar coisas boas em sua estreia no comando do time da colina e já convoca a torcida para o próximo jogo, diante do Santos, sábado no Maracanã.
Segundo o treinador, o Vasco teve mais chances e merecia melhor resultado diante do rubro-negro paranaense. “Gostei muito. Tomamos um gol e ali tem um erro que vamos corrigir. Gostei muito da nossa fase defensiva. O Atlético-PR não teve nenhuma chance claríssima de gol. Foram 11 finalizações contra 16 nossas. Precisamos melhorar nosso jogo de jogar mais no campo do adversário. E pedi que fizessem aquilo que treinamos. Conceitos que gosto e que preciso treinar. Fizeram coisas boas. Tentaram jogar. Aqui é muito difícil de jogar. O Atlético-PR está num momento bom. Tivemos algumas oportunidades boas”, afirmou logo após o jogo.
Ciente da importância da vitória em casa diante do Santos, o técnico mandou um recado para os cruzmaltinos. “Quero aproveitar essa oportunidade e convocar o torcedor do Vasco. Sei que eles já estão se movimentando por ingressos e essa união nossa, que falei na minha chegada, vai ser muito importante. O torcedor do nosso lado, ele é fundamental, estou falando de uma das maiores torcidas do Brasil”.