Após finalmente voltar a vencer após cinco jogos, o Botafogo almeja coisas maiores neste Campeonato Brasileiro. Atualmente na 11ª colocação com 25 pontos, o Glorioso quer a partir do jogo contra o Grêmio no próximo sábado (01) começar uma arrancada visando uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, mesmo que o duelo contra o imortal tricolor seja fora de casa.
Em coletiva depois do treino no Nilton Santos nesta quarta-feira, o volante Jean falou sobre as pretensões botafoguenses. “Entre nós sabemos que temos potencial para brigarmos pelo G-7, assim com quando conseguimos a classificação para a pré-Libertadores. O Brasileiro está tão embolado que essa é nossa esperança e nossa cautela. Em três vitórias estamos lá em cima e duas derrotas podemos estar lá em baixo. Sabemos que podemos brigar e que temos feito bons jogos”, declarou.
Vencer fora de casa é o primeiro desafio
O primeiro desafio é bater o Grêmio na sua arena lá no sul, mesmo sabendo da dificuldade, já que o time não vence como visitante desde o duelo contra o Vasco em São Januário, Jean avalia as armas do rival. “São três bem distintos. O Everton é um cara com mais facilidade no mano a mano, o Luan que é um cara mais criativo, que não podemos dar um espaço de meio metro para que não crie nada e o Jael que é um jogador que é muito perigoso, com faro de gol. O próprio André. Recebemos vídeos deles durante a semana e cabe a nós diminuirmos os espaços”, avaliou.
Sem adiantar muita coisa, ele falou que Zé Ricardo por enquanto está focando na questão do posicionamento e na recuperação dos atletas desgastados. “Hoje vamos olhar mais o Grêmio e temos apostado nesses critérios dele. Quando chega perto do jogo nós começamos a pensar no adversário. Temos variações táticas dentro de campo que varia do adversário, algumas coisas que trabalhamos com o Zé. Isso depende do treinador e do adversário que enfrentamos”.