TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Aposentada espanca a mãe de 85 anos e é presa no Leblon

Denise Couto Santos Cruz agrediu a idosa após tomar duas garrafas de vinho

Por Portal Eu, Rio! em 07/01/2021 às 18:01:43

Foto: Divulgação

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam em flagrante, ontem, quarta-feira (06/01), uma mulher acusada de agredir a própria mãe, de 85 anos. A aposentada, de 61 anos, foi acusada de espancá-la na casa em que vivem, no Leblon, Zona Sul da cidade.

Denise Couto Santos Cruz agrediu a idosa com chutes e socos depois de tomar duas garrafas de vinho. Com o rosto ensanguentado, a mãe desceu o elevador e pediu ajuda na portaria do prédio. A agressão provocou lesões em seus braços e na face.


Idosa desceu o elevador ensanguentada. Foto: Reprodução.

Após ouvirem moradores e testemunhas, que mencionaram o comportamento agressivo da autora, os policiais localizaram a acusada e efetuaram a prisão. A autora foi autuada pelo crime de lesão corporal com base na Lei de Violência Doméstica e com aumento de pena em razão da idade da vítima.

Em depoimento prestado na 14ª DP (Leblon), Sylvia Couto Santos Cruz contou que recebeu abrigo de funcionários do edifício e passou a madrugada em um colchonete dentro de um quartinho no térreo. Quando os policiais militares foram chamados, eles a levaram a vítima para receber atendimento médico no Hospital Municipal Miguel Couto.

Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 14ª DP, Sylvia disse que a filha não sai de casa há aproximadamente dois anos por sofrer de depressão e síndrome do pânico. Ela a classificou como uma pessoa com “pequeno nível de tolerância”, se irritando facilmente e tendo comportamento agressivo com a mãe. De acordo com a delegada, a aposentada disse que já apanhou da filha outras vezes, mas nunca registrou ocorrência em delegacias

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.