O Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, vai instalar um destacamento da Polícia Militar no Complexo do Roseiral. A área terá uma companhia independente de policiamento com efetivo de 125 policiais. Nesta quinta-feira (7), o governador em exercício, Claudio Castro, participou de reunião com o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, sobre o assunto.
Também participaram do encontro o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, e a comandante do 39º BPM, tenente-coronel Daniele de Almeida Neder.
- A segurança pública é a base da vida das pessoas. Quando aumentamos a segurança, melhoramos o direito de ir e vir, mas não somente isso. Melhoramos a economia, a urbanização, a capacidade de lazer das pessoas e a qualidade de vida. A segurança pública, portanto, é totalmente transversal neste processo de crescimento estrutural de uma cidade, de uma região – destacou o governador em exercício.
Segundo o secretário da PM, coronel Rogério Figueredo, a Polícia Militar fará um cinturão de segurança. Ele não descarta o uso das Forças Especiais para que a ocupação do território tenha êxito.
- É uma determinação do governador em exercício, Claudio Castro, de que levemos mais segurança à população da região. Por isso, fizemos um grande planejamento para instalarmos a base principal, além de núcleos periféricos para termos o controle da área controlada pelo tráfico – informou o secretário.
Responsável pelo 39º BPM, a tenente-coronel Daniele de Almeida Neder pede a colaboração da população, que poderá fazer denúncias sem perder o anonimato.
- Contamos com o apoio da sociedade. Informações sobre armamentos, drogas, e envolvidos são importantes para nós – disse