TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo perde para Ceará e volta a jogar fora chance de se aproximar da liderança

Pela segunda fez seguida, rubronegro é derrotado em casa e desperdiça oportunidade de reduzir diferença para o São Paulo

Por Erick Nunes em 10/01/2021 às 18:42:36

Vina marcou um gol, participou da jogada de outro e foi o destaque na vitória do Vozão Foto Divulgação Ceará

O Rubro-Negro fez uma das piores atuações do campeonato na partida deste domingo (10/1),às 16h, no Maracanã, e foi derrotado para o Ceará por 2 a 0. Vina foi o destaque da partida com um gol e uma assistência. O que marcou esta partida foi a péssima atuação dos jogadores do Flamengo, que pouco produziram e os erros de marcação que viraram rotina na equipe.

Essa foi a terceira partida seguida do Flamengo sem vencer no Brasileiro, e segue na quarta colocação na tabela. Na rodada anterior, do meio de semana, o time rubronegro tinha a chance de encostar, com o Tricolor paulista perdendo para o Bragantino, e não se impôs ao Fluminense,

Rogério Ceni mudou três jogadores titulares, ao iniciar com o goleiro César, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro; Gustavo Henrique por conta das bolas aéreas do Ceará, com o centroavante Cléber; e Pedro por causa da lesão de Gabigol e os últimos treinos da semana com bolas aéreas de ataque.

A partida começou mais analítica das duas equipes, com troca de passes e dificuldades de entrar nas defesas bem posicionadas. Até que Vina, aos 12 minutos, recebeu um belo passe de Léo Chú e chutou forte, no canto esquerdo, para marcar um lindo gol para o Vozão.

A partir daí, o Flamengo continuou jogando acanhado, com pouca força ofensiva e a defesa desatenta. Aos 26 minutos, aconteceu a primeira jogada de ataque na partida: após intensa troca de passes, Arrascaeta tabelou com Pedro, passou pelo marcador e chutou, de perna esquerda, mas o goleiro Richard fez uma excelente defesa.

Vina quase ampliou o placar aos 42 minutos, após um belo contra-ataque. O meia-atacante passou na velocidade e chutou forte, mas tocou na rede, pelo lado de fora. A primeira etapa encerrou com, impressionantes, 70% de posse de bola para a equipe carioca.

No início do segundo tempo, a partida continuou com o mesmo ritmo: o Ceará com excelente marcação, em busca de contra-ataque e o Rubro-Negro com dificuldade em criar jogadas ofensivas.

Houve três chances seguidas para o centroavante Pedro fazer o gol, mas sem sucesso. Após troca de passes entre Gerson e Arrascaeta, a bola chegou em Pedro, aos 21 minutos,mas o chute foi para fora, com perigo. Dois minutos depois, Pedro quase marcou, novamente, após cabeçada no canto direito, mas Richard fez uma defesa milagrosa. A terceira grande chance consecutiva do centroavante foi aos 27: Pedro recebeu o passe de Filipe Luís, dentro da área, e chutou forte, mas passou rente à trave.

O jogo é ataque contra defesa. O Vozão deixou de atacar e o Flamengo tentou mais uma, aos 40, após cobrança de falta de Arrascaeta, que tocou na barreira e foi por pouco o empate. Até que aos 45 minutos, a estratégia do Ceará surtiu efeito e deu um banho de água fria no Flamengo. O contra-ataque foi eficaz e Kelvyn não perdoou.

Com essa derrota, o Flamengo perde a chance de encostar na liderança, tendo em vista que o São Paulo perdeu para o Santos por 1 a 0, em casa. A distância para o líder continua de sete pontos.


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 0 X 2 CEARÁ


Local: Maracanã, RJ


Data: 10 de janeiro de 2021


Horário: 16h (Brasília)


Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior


GOLS: Vina (12 min, 1°T); Kelvyn (45 min, 2°T)


CARTÕES AMARELOS: Gustavo Henrique; Gerson; Diego


CARTÃO VERMELHO: Guto Ferreira (Técnico)


Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer


Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sá


VAR: Daniel Nobre Bins


Assistentes de VAR: Diego Pombo Lopez e André da Silva Bitencourt


Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves


FLAMENGO: César; Isla (Vitinho); Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego) e Filipe Luís

(Renê); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Gabi); Bruno Henrique e Pedro

(Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.


CEARÁ: Richard; Eduardo, Tiago (Klaus), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Kelvyn),

Charles (Lima), Fernando Sobral e Vina; Léo Chú (Saulo) e Cléber (William Oliveira).

Técnico: Guto Ferreira.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.