TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Estado e Prefeitura do Rio liberam público em estádios

Novas regras contra a Covid-19 determinam torcedores com limitação de espaço

Por Portal Eu, Rio! em 13/01/2021 às 11:11:04

A volta dos torcedores às arquibancadas será com restrição da capacidade. Foto: Agência Brasil

A Prefeitura do Rio e o governo do estado liberaram a presença do público nos estádios. A medida faz parte das novas regras contra a Covid-19 publicadas nesta quarta-feira (13) em resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município.

A volta dos torcedores às arquibancadas será com restrição da capacidade. A redução dependerá da classificação de risco para Covid-19 da região.

Se o risco estiver moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores. Caso o risco registrar classificação de alto risco, somente 10%, com três metros de distância para cada um. Se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

A resolução exige controle dos portões para evitar aglomerações na entrada e na saída.

No último boletim, divulgado no dia 8, os bairros dos três estádios estavam com risco alto. Se a situação se repetir, o Maracanã, que tem capacidade para 78 mil pessoas, poderia receber cerca de 8 mil torcedores.

O Nilton Santos, com seus 46 mil lugares, deveria abrigar pouco menos de 5 mil; e São Januário, com 21 mil, somente 2 mil.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro prevê dois jogos no Rio no sábado (16): Fluminense x Sport no Nilton Santos e Vasco x Curitiba em São Januário.

A final da Libertadores, prevista para o dia 30, no Maracanã, será a portões fechados, como decidiu a Conmebol.





POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.