O Fluminense, 7º colocado, com 43 pontos, enfrenta o Corinthians, 10º lugar, com 39 pontos, nesta quarta-feira, às 21h 30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória tem um significado especial para o Tricolor, que está a quatro pontos do Palmeiras, podendo ficar mais próximo do grupo da Libertadores. Já o time paulista também sonha com a competição, mas para isso terá a obrigação de vencer o maior número dos jogos restantes.
O Corinthians vem de uma boa sequência, com cinco jogos seguidos sem perder, incluindo três vitórias consecutivas. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com três jogadores: Ramiro, suspenso por cartão amarelo, Otero, testou positivo para COVID-19, e Lucas Piton, que passará por cirurgia.
Para a vaga de Ramiro, Cantillo deve entrar, fazendo o meio campo com Gabriel. Já no lugar de Otero, quem deve entrar é Mateus Vital. A dupla de zaga deve permanecer com Gil e Jemerson.
O tricolor chega com a moral alta após a vitória de virada em um jogo bastante pegado contra o rival Flamengo. Paulo Henrique Ganso, Marcos Paulo e Felippe Cardoso são os desfalques. O meia Nenê volta após uma gastroenterite, além do zagueiro Nino e do atacante Luiz Henrique.
O técnico Marcão, diagnosticado com COVID-19, continua de quarentena. O auxiliar Ailton Ferraz comandará a equipe.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital (Léo Natel); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Yago Felipe e Hudson; Wellington Silva, Michel Araújo e Fred. Técnico: Ailton Ferraz.