TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Governador oficializa Carnaval julino em todo o Rio de Janeiro

Claudio Castro sanciona lei que estabelece o CARNARIO - Carnaval fora de Época todos os anos em julho

Por Claudio Rangel em 13/01/2021 às 18:37:45

O Sambódromo receberá escolas de samba em julho. Foto: Claudio Rangel

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro, sancionou a lei 9174/20 de autoria do deputado Dionísio Lins (PP) que institui oficialmente o CARNARIO — o Carnaval Fora de Época, todo ano, no mês de julho, com o objetivo de estimular o Turismo do Estado.

Com a lei sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (12), o governo espera criar mais um estímulo à economia do Rio de Janeiro, novos empregos, ampliação da venda de produtos e serviços durante mais um mês do ano.

A organização do CARNARIO ficará a cargo das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, além da Secretaria de Estado responsável pela Cultura.

A lei também institui o evento no Calendário de Datas Comemorativas do Estado. Este ano, a Liga Independente das Escolas de Samba fixou a data do Carnaval nos dias 11, 12 e 17 de julho. Tudo depende da chegada da vacina contra a covid-19.

De acordo com o criador da lei, o momento é de recuperação fiscal e crise econômica. O turismo é o caminho para equilibrar as finanças do estado, com a geração de postos de empregos e venda de produtos e serviços, colocando o Rio de Janeiro no hall de eventos fora de época como já existe em muitos outros estados.

"As comemorações relativas à data contarão com o apoio e participação das ligas de escolas de samba e blocos carnavalescos, além da secretaria estadual de Cultura. A ideia é que o evento ocorra na segunda quinzena do mês de julho, já que coincide com as férias escolares em todo o país, o que traria um grande número de turistas para a cidade, aumentando o consumo", disse o deputado Dionisio Lins.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.