O Fluminense foi atropelado pelo Corinthians, nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena. Foi a maior goleada da história do confronto em todos os campeonatos: 5 a 0 no placar.
Nesta partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, os gols foram marcados por Jô, Cazares, Mateus Vital, Fagner e Luan.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 42 pontos, ultrapassou o Santos no saldo de gols e assumiu a oitava colocação na competição. Já o Fluminense continua em sétimo e ainda distante do Palmeiras, que ocupa o G6.
Jô abre o placar na NeoQuímica Arena
O Fluminense fez um jogo lento e fraco no primeiro tempo, dominado pelo Corinthians. A equipe comandada por Vagner Mancini teve mais posse de bola (66%), com mais finalizações também.
Aos 25 minutos, Fagner colocou na área, Mosquito chutou e Marcos Felipe deu rebote. A bola sobrou para Jô, que não perdoou e balançou as redes. 1 a 0 para o Corinthians.
Numa jogada de ataque tricolor, Hudson dominou a bola no peito e o árbitro marcou falta. O volante reclamou e foi punido com cartão amarelo. Também por reclamação, Fred amarelou.
Ailton mexeu no intervalo, colocando em campo Lucca e Nenê e deixando Hudson e Michel Araújo no vestiário.
Com o jogo mais aberto e o Fluminense mais lento, o Corinthians atropelou.
Logo aos 9 minutos, Cazares ampliou o placar a favor dos donos da casa.
Aos 15, a bola chega com facilidade para Fagner, que marcou um golaço, terceiro do Timão.
Aos 21, Mateus Vital arrisca de fora da área e com afelicidade de mais um belo gol marcado. 4 a 0, goleada corintiana.
As duas equipes completaram as mudanças permitidas. Caio Paulista no lugar de Wellington Silva, Martinelli substituindo Fred. Léo Natel, Camacho, Gabriel, Everaldo e Luan entraram para as saídas de Mateus Vital,Cantilo, Mosquito, Jô e Cazares.
O Fluminense ficou entregue e o Corinthians sobrou mesmo na partida. Aos 44, Luan marcou o quinto gol e o Corinthians aplicou a maior goleada da história no confronto com o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 x 0 FLUMINENSE
Local: NeoQuímica Arena
Gol: Jô (25/1T), Cazares(9/2T), Fagner (15/2T), Mateus Vital (21/2T), Luan (44/2T)
Árbitro: Rafael Traci (SC/Fifa)
Cartão Amarelo: Cantillo (COR); Hudson e Fred (FLU)
Corinthians: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Gustavo Mosquito; Cazares, Mateus Vital e Jô. Técnico: Vagner Mancini
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Danilo Barcelos;Hudson (Lucca), Yuri, Michel Araújo (Nenê); Yago, Wellington Silva e Fred. Técnico: Ailton