O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira, (14/1), cartaz com título - Quem Matou? - para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital – DHC – com informações que resultem na identificação e na localização e prisão dos envolvidos na morte do militar da Marinha do Brasil Israel Correa, de 28 anos. Ele foi morto após uma tentativa de assalto em Madureira, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta (13). Israel havia acabado de deixar o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na Penha, onde fazia o curso de sargento, quando foi abordado por dois criminosos em uma moto próximo à estação Otaviano do BRT, na Avenida Ministro Edgar Romero, que fica nas proximidades da Favela do Cajueiro, em Madureira.
Dois militares que estavam de carona com Israel e que estavam no banco de trás do veículo, um Renault Duster Preto, nada sofreram. Bombeiros foram acionados e atestaram a morte de Israel, que não pôde sequer chegar a ser socorrido. A dupla que abordou o militar conseguiu fugir na motocicleta. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC estiveram no local e buscam informações que possam identificar a autoria do crime.
Também na quarta (13/1), o policial civil Rodrigo Costa, que era lotado na 73ª DP – Neves, foi morto quando estava com a família na Rua Campelo, no Camarão, em São Gonçalo. Ele foi abordado por criminosos que anunciaram o assalto. Houve troca de tiros, e a vítima foi baleada no peito. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos. Dois dos envolvidos, um foi morto na troca de tiros, e um foi baleado nas nádegas e preso em um hospital em SG pela DHNSGI. Um terceiro segue foragido.
Com a morte de MB Israel e do policial Rodrigo, chega a quatro o número de agentes de segurança mortos em 2021. Sendo dois da Polícia Militar, um da Polícia Civil e um da Marinha do Brasil. Em 2021, a plataforma Fogo Cruzado já registrou 8 agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro: 4 deles morreram.
Ouça no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br) o depoimento de uma das testemunhas sobre o assassinato do sargento da Marinha em Madureira.
O Disque Denúncia recebe informações sobre morte de agentes de segurança em seus canais de atendimento:
WhatsApp Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
Telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177
APP “Disque Denúncia RJ “.
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
O Anonimato é Garantido
A DHC e DHNSGI estão encarregadas dos casos e dos inquéritos criminais.
Fonte: Portal dos Procurados e Fogo Cruzado